Chevrolet Sail 2011

É, pelo jeito até para a China já estamos perdendo. Enquanto eles adotaram nosso Chevrolet Classic, ex-Corsa Sedan, o modernizaram e agora o estão aposentando, nós iremos receber justamente a versão fora de linha dos chineses. A Chevrolet de lá lançou nesta segunda-feira o novo Sail, um compacto que, se não tem o visual mais belo do mundo, está há anos-luz do velho Sail, que dirá do nosso batido Classic.

Quer parcelar os débitos do seu carro? Faça tudo online: licenciamento, IPVA e multas sem todo o processo burocrático. Saiba mais, clicando aqui.

Como havíamos mostrado em fotos de segredo, o novo Sail adotou o DNA da Chevrolet com a grade dividida, mas sem o exagero do Agile. O chinês ainda esnoba seu irmão ocidental ao exibir uma janela-espia na base da coluna A, coisa de carro com para-brisa bem inclinado. O perfil da carroceria lembra um notchback – com sua traseira curta.

Na China o novo Sail terá motores 1.2 e 1.4 litro e ABS com EBD e airbags frontais de série. Preço? O equivalente a R$ 15 mil…