Ícone do site BlogAuto

Novo EcoSport domina capas das revistas de agosto

Car And Driver de agosto

Ele está chegando. O EcoSport em sua segunda geração, talvez o lançamento mais aguardado do ano, estampa as capas das principais revistas de agosto. Entre as seis revistas (Quatro Rodas, Auto Esporte, Car And Driver, Carro, Carro Hoje e Motor Quatro), cinco deram destaque para o novo utilitário-esportivo da Ford. A Quatro Rodas, inclusive, na edição do “Melhor compra“, elegeu o EcoSport como a melhor compra do segmento, mesmo que ainda não esteja disponível nas revendas, algo previsto para meados de setembro.

Melhor Compra Quatro Rodas deste ano

A Car And Driver, no meu ponto de vista, se destaca no meio das demais revistas. A capa traz uma grande imagem do EcoSport jorrando uma água escura, indicando o “espírito” aventureiro do automóvel, apesar de que a maioria, ou quase todos, usarão o veículo na área urbana. Porém, o que interessa mesmo é as “25 coisas que você precisa saber antes de comprar o novo EcoSport”, o que certamente inclui coisas boas e ruins. Ainda na capa, a C/D revelou uma dessas vinte e cinco coisas, que é a possibilidade de tirar o estepe da tampa traseira. Como? Ainda não sabemos.

Auto Esporte de agosto

Já a Auto Esporte não surpreende e não deixará ninguém desapontado. Além do EcoSport, o Gol também estampou a capa da revista, ambos com o título “A nova cara dos campeões”. Segundo indica a capa, os jornalistas da revista rodaram mais de mil quilômetros com a nova geração do jipinho, passando por trechos como pista, terra, areia, cidade, estrada, serra e até na água. A AE colocou o EcoSport frente a frente com o Duster e já indicou os futuros rivais do Eco, como o SUV da Hyundai derivado do HB20 e o Chevrolet Trax.

Quatro Rodas de agosto

A Quatro Rodas, apesar de apresentar sua edição de aniversário com mais de 180 páginas, não trouxe um conteúdo mais interessante ao consumidor em relação às demais revistas. A capa destaca uma foto de um EcoSport Freestyle vermelho com a frase: “O inventor do estilo jipe urbano se reinventa. É outro carro, na forma e no conteúdo”. Por fim, entre as revistas mensais, a Carro enfatiza algumas características do modelo, como o preço inicial de R$ 53.490, as quatro versões de acabamento e o novo motor 1.6 Sigma. E a exemplo da Auto Esporte, a Carro também comparou o novo Ford com o Duster.

Carro de agosto

Entre as revistas semanais, uma novidade no ramo, apenas a Carro Hoje traz o EcoSport na capa – a Motor Quatro optou por destacar o Novo Gol, já que em outras edições do utilitário-esportivo foi destaque. A revista, que pertence ao mesmo grupo da Carro, usou uma linguagem popular e destacou a frase “É nóis de Eco”. De acordo com os jornalistas da revista, o carro “é lindo, anda bem e até a manutenção está mais barata”, prevendo que haverá filas para a compra do Ford EcoSport.

Carro Hoje da semana que vem, a partir do dia 30

A Ford fará o lançamento oficial do novo EcoSport entre os dias 3 e 5 de agosto em Natal, RN.

Sair da versão mobile