A origem desse desenho é no mínimo suspeita, um site não-oficial da Ford nos Estados Unidos. O pessoal do tal site faz mistério dando a entender que é um sketch original. Se for, vocês estão olhando para os primeiros traços do novo Focus 2010. Sim, essa seria a 3ª geração do modelo que, segundo o chefão da Ford, Allan Mullaly, será um modelo global. Ou seja, nada de um Focus diferente na Europa, nos Estados Unidos e no Brasil, por exemplo.

Quer parcelar os débitos do seu carro? Faça tudo online: licenciamento, IPVA e multas sem todo o processo burocrático. Saiba mais, clicando aqui.

Faz sentido afinal a Toyota acaba de fazer isso com o Corolla e a Honda e seu Civic também, com algumas exceções.

Voltando ao desenho, nota-se aí uma grande semelhança com o conceito Verve e com o sedã Mondeo, ambos já utilizando o estilo Kinetic, que define o visual da Ford nos próximos anos.

Já em relação à ilustração do Focus 2010 que publicamos aqui em setembro, há algumas diferenças importantes como os faróis, porém, as linhas gerais estão coincidindo. Pelo menos nós gostamos do que vimos até agora. E vocês, caros leitores?

Via Fomoconews