A Honda quer recuperar o tempo perdido. Depois de atrasar por cerca de seis meses a nova geração do Civic, a marca decidiu lançar o modelo em diversas versões em abril nos Estados Unidos – o Brasil verá o carro apenas em julho. De sedã a cupê, de modelo básico a Si, de propulsão a gasolina a híbrido, até mesmo movido a gás o Civic será.
Normalmente, as marcas costumam guardas cartas na manga para manter o modelo com novidades, mas a Honda deicidiu mudar isso. Segundo a montadora, o novo Civic será “menor, mais leve, mais eficiente e barato de construir”. Se essa economia chegará ao bolso do consumidor, a Honda se candidatará ao Nobel…
O slogan da campanha deverá trabalhar a ideia de ” um Civic para todos”. Bem, no Brasil não dá para esperar tanta generosidade. Acredita-se que os motores aqui permanecerão os mesmos, embora há quem diga que uma versão 2.0 seja possível. E versão esportiva será coisa do passado: Si morre e cupê só se a marca decidir importar. Não seria má ideia.