Ícone do site BlogAuto

Novo Hyundai HB20 muda para melhor a partir de R$ 76.690

Novo Hyundai HB20 muda para melhor

O HB20 está de cara nova. Com um design impactante e a impressão de robustez reforçada, contribuindo para a percepção de um veículo mais maduro e destacando o conceito premium. A dianteira do carro foi completamente atualizada, a nova grade frontal conta com elementos paramétricos, faróis com DRL de série e versão em LED, para-choque mais volumoso que agora abriga as luzes de seta, e para-lamas e capô mais horizontais, que trazem sensação de esportividade e robustez. O novo design, mais retilíneo e geométrico, aumenta a percepção de tamanho do carro, que teve seu comprimento aumentado em 75 milímetros, sendo 50 milímetros no balanço dianteiro e 25 milímetros no balanço traseiro.

Na parte externa também chama atenção a lateral do carro, com linhas evidenciadas pelo aumento do comprimento. As maiores dimensões externas estão em harmonia com as novas rodas de liga leve de 16” com acabamento diamantado, que cresceram em relação as rodas de 15” utilizadas anteriormente.

A traseira do novo HB20 está totalmente renovada e também cresceu. Ela traz agora lanternas integradas que cruzam o carro de lado a lado, alinhada com outros modelos recentes da Hyundai, como os novos Tucson e Elantra. A harmonia entre o novo para-choque com elementos em preto fosco, as novas lanternas traseiras em LED, as luzes de seta e de ré posicionadas nos para-choques e a tampa do porta-malas de maiores dimensões tornam o visual ainda mais tecnológico e moderno.

Ao entrar na cabine, o design exclusivo do novo HB20 permanece em harmonia com as demais características do interior, projetado para garantir conforto e uma viagem agradável. A parte interna do hatch traz uma harmonia de cores predominantemente escura, que remete a um ambiente sofisticado e esportivo. Exclusivamente para o HB20 Hatch Platinum Plus, os bancos contam com uma mistura de couro e tecido pretos com outros elementos revestidos em couro (volante, manopla, apoio de braço no console central e acabamento das portas).

Destaque também para a gama de cores disponível para o novo HB20. São seis tons diferentes: Branco Atlas e Preto Ebony, nas cores sólidas, Prata Brisk, Prata Sand e Cinza Silk, nas pinturas metálicas, e o tom perolizado Sapphire Blue, que era exclusivo do sedã e agora estará disponível também no hatch.

O novo HB20 prioriza a segurança dos seus clientes ao acrescentar novas funções ao pacote SmartSense e novos equipamentos de segurança de série em todas as versões. O lançamento conta com recursos inéditos no segmento de compactos, entregando mais confiança e segurança aos futuros donos do modelo.

SmartSense é o pacote de segurança avançada da Hyundai, que ganhou funções adicionais no novo HB20, algumas delas inéditas no segmento de compactos. Com essas novas funções, o novo HB20 é o veículo compacto que mais oferece itens de segurança ativa no seu segmento.

Novo Hyundai HB20 muda para melhor

Um dos destaques é a nova função de Assistente de Centralização em Faixa (LFA), que monitora a posição do veículo em relação a sinalização horizontal de trânsito e em relação ao veículo a frente e atua de forma autônoma no volante para manter o novo HB20 centralizado na faixa de rodagem, sempre como suporte ao motorista, que deve se manter atento e em condições de reagir as mudanças do trânsito todo o tempo.

O LFA atua em conjunto e é uma extensão do Assistente de Permanência em Faixa (LKA), que emite sinais sonoros e eventualmente atua de forma autônoma no volante ao identificar que o carro está trocando de faixa de forma imprevista, para reduzir o risco de uma eventual colisão.

Disponível na versão Platinum Plus, o Assistente de Tráfego Cruzado Traseiro (RCCA), ajuda a evitar colisões ao sair de ré de uma vaga, usando radares que detectam quando um obstáculo se aproxima, emitindo avisos sonoros e visuais e até mesmo aplicando os freios de forma autônoma, se necessário.

Novo Hyundai HB20 muda para melhor

O Assistente de Ponto Cego (BCA) usa sensores para indicar ao motorista a existência de veículos nos pontos cegos. Essa indicação é feita diretamente nos espelhos retrovisores externos. O BCA é uma função ativa, e, se necessário, pode automaticamente controlar o veículo, reduzindo o risco de colisão ao mudar de faixa.

Outro alerta inédito é o de Saída Segura (SEW), que busca prevenir acidentes que podem ser causados por portas abertas quando outros veículos se aproximam. O sistema emite um aviso se um carro, ao se aproximar por trás, for detectado no momento que o motorista ou passageiro abra a porta para sair.

Além disso, o Sistema de Alerta e Frenagem Autônomo (FCA), também presente na configuração Platinum Plus, atua na prevenção de acidentes, primeiro alertando o motorista com alertas visuais e sonoros sobre potenciais riscos à frente, reduzindo a velocidade automaticamente, e até mesmo parando completamente o veículo. Uma novidade do novo HB20, é que o FCA passa a detectar também ciclistas, além de pedestres e outros veículos adiante.

Outros recursos disponíveis são o Alerta de Presença nos Bancos Traseiros (ROA), Detector de Fadiga (DAW), o Farol Alto Adaptativo (HBA) e o Monitoramento de Pressão dos Pneus (TPMS).

Muito mais conteúdos

Como equipamentos de série em todas as versões, o novo HB20 passa a contar com seis airbags, incluindo airbags laterais de cortina. Também fazem parte da lista freios ABS com EBD, controles de estabilidade e tração (ESP e TCS), sinalização de frenagem de emergência (ESS) e assistente de partida em rampa (HAC). Dentro da cabine, completam o pacote-padrão cintos de três pontos para todos os ocupantes, apoios de cabeça nos assentos dianteiros e traseiros com regulagem de altura, ISOFIX®, limpador e desembaçador do vidro traseiro, travamento automático das portas e do porta-malas a 20 km/h, trava de segurança para crianças nas portas traseiras e destravamento automático das portas, em caso de acidente.

Com o sistema de carro conectado Bluelink, reconhecimento de voz e possibilidade de conectar o Android Auto e Car Play sem fio, o consumidor estará confortável e conectado onde quer que esteja.

O novo Supervision Cluster, disponível a partir da versão Platinum, é um painel de instrumentos totalmente digital, colorido, interativo e personalizável, que disponibiliza três opções de cor de fundo para escolha do motorista e possibilita a configuração de itens de segurança e conforto, potencializando a experiência premium no carro. Além disso, para a versão Platinum Plus, o ar-condicionado digital torna-se automático, com três níveis de intensidade.

Outro destaque é o recurso de Partida Remota, que equipa as configurações Platinum e Platinum Plus. Essa tecnologia dá ao consumidor a conveniência de ligar o motor e climatizar o carro a distância, pressionando na chave o botão de partida remota antes de chegar ao veículo. Para ligar o motor, o cliente deve pressionar o botão para travar as portas do carro e em seguida manter pressionado o botão de partida remota por 3 segundos.

Novo Hyundai HB20 muda para melhor

O botão de Partida Remota fica na chave presencial, que também permite o travamento e destravamento das portas por proximidade, pelo toque de um botão na maçaneta, e a partida do motor por botão no painel.

Em relação ao motor, também estão disponíveis alavancas para troca de marchas no volante e o sistema Stop & Go (ISG), que liga e desliga o motor automaticamente em situações de parada para reduzir o consumo de combustível e emissões de gases poluentes.

O novo HB20 conta com a central multimídia blueMedia, que traz tela de 8 polegadas, conectividade sem fio com smartphones via Google Android Auto ou Apple CarPlay e botão para acionamento do comando de voz no volante.

Para atender as demandas de um público cada vez mais conectado, seja via celulares ou outros aparelhos eletrônicos, o novo HB20 passa a contar com até 3 entradas USB, sendo uma delas Tipo A, para transmissão de dados para a central multimídia, e as outras duas Tipo C para carregamento rápido da bateria, das quais 1 está disponível para os passageiros traseiros. Também está disponível a opção de carregamento por indução (sem fio) da bateria do celular no console central, logo abaixo dos comandos do ar-condicionado.

Os recursos de controle de cruzeiro e limitador de velocidade se tornam padrão para todas as versões. Já para as versões Limited, Platinum e Platinum Plus, estão disponíveis os recursos de monitoramento da traseira via câmera e sensor de estacionamento traseiro, e também a função de acendimento automático dos faróis.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Completando o kit tecnológico do novo HB20, o Bluelink está disponível nas versões Limited, Platinum e Platinum Plus e conta com recursos padrão com foco em cinco grupos de serviço: segurança e assistência ao motorista, prevenção ao roubo, conveniências, alertas e cuidados com o carro. Este sistema contribui para que o consumidor tenha uma experiência de condução mais confortável, conveniente e segura.

Como novidade no lançamento do Novo HB20, o período de degustação gratuita do Bluelink foi estendido de 6 meses para 3 anos. Esse novo período de gratuidade, válido a partir da data de compra do veículo, se aplica também de forma retroativa a todos os clientes que compraram veículos equipados com Bluelink no passado, tanto da família HB quanto da linha Creta.

Galeria Novo Hyundai HB20 2023

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Novo Hyundai HB20 muda para melhor a partir de R$ 76.690

Sair da versão mobile