Novo Hyundai i30 1.6 flex

Novo Hyundai i30 1.6 flex

O novo Hyundai i30 2014 já está à venda nas concessionárias da marca no Brasil. No primeiro lote que chegou ao país vindo da Coreia foram 5 mil unidades apenas de duas versões que usam motor 1.6 flex de 128 cv utilizando etanol e transmissão automática de seis marchas. A versão mais “barata” custa R$ 75 mil, já a top “completíssima” custa R$ 85 mil e traz vários itens novos.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!
Novo Hyundai i30 1.6 flex

Novo Hyundai i30 1.6 flex

Entre eles estão teto solar panorâmico, freio de estacionamento elétrico e direção ativa com três modos de regulagem, Comfort, Normal e Sport. O i30 top também tem tela de LCD de 7 polegadas com  Bluetooth, Media Player e GPS com mapas do Brasil, segundo o comunicado.

Novo Hyundai i30 1.6 flex

Novo Hyundai i30 1.6 flex

De acordo com o lojista, o lote de 5 mil carros já está no Brasil há algum tempo, mas somente agora a marca decidiu iniciar vendas – antes havia a possibilidade de encomendar o modelo.

Por enquanto, não há previsão de versões mais baratas e com câmbio manual, até porque o modelo é novidade e a CAOA, que representa a Hyundai nesse segmento, vai aproveitar para emplacar versões mais caras. Quanto a um motor mais potente já que o 1.6 é bem inferior ao anterior 2.0, deve demorar para vermos novidades.

Novo Hyundai i30 1.6 flex

Novo Hyundai i30 1.6 flex

Regressão

Mas nem tudo são flores no novo i30. A Hyundai, por exemplo, simplificou a suspensão traseira, que era Multilink e agora é por eixo de torção, como qualquer outro compacto do mercado.

Novo Hyundai i30 1.6 flex

Novo Hyundai i30 1.6 flex

Veja ficha técnica do novo i30

MOTOR
Gamma FFV (bicombustível), 1.6 L, 4 cilindros em linha, 16 válvulas com CVVT (comando de válvulas variável), 128 cv (E100) / 122 cv (E22) @ 6.000 rpm, em alumínio e sistema de injeção MPFI. Torque 162 kg.f (E100) @ 5000 rpm / 157 kg.f (E22) @ 4.500 rpm

TRANSMISSÃO
Automática de 6 velocidades

TRAÇÃO
Dianteira

SUSPENSÃO
Dianteira independente, tipo Macpherson, e traseira “Beam Axle” semi-independente, amortecedores pressurizados a gás dupla ação

RODAS E PNEUS
7,0 J x 17´ em liga leve, 225/45 R17

DIMENSÕES
Comprimento – 4.300mm
Largura – 1.780mm
Altura – 1.495mm
Entre eixos – 2.650mm
Bitola dianteira – 1.549mm
Bitola traseira – 1.549mm

PESOS
Peso em ordem de marcha (Aut) – 1.210 kg
Peso Bruto Total / Eixo – 1.800 kg

ITENS DE SEGURANÇA

FREIOS
Freio a disco nas 4 rodas, com ESP (programa eletrônico de estabilidade) e TCS (sistema de controle de tração), ABS, EBD (distribuidor de força eletrônico entre traseira e dianteira)

ITENS DE CONFORTO E CONVENIÊNCIA

INTERIOR
Espelho de vaidade com iluminação, volante esportivo de quatro raios com dois tons de cor e acabamento em couro. Retrovisor interno eletrocromático, coluna de direção com ajuste manual de altura e profundidade, console central do painel e portas com acabamento metalizado, bancos em couro, banco do condutor com ajuste elétrico, luz no porta-malas, habitáculo e porta-luvas. Botão ACTIVE ECO DRIVE, suporte para garrafas e latas no painel das portas, console central com compartimento e apoio de braço, bolsas atrás dos bancos dianteiros, painel de instrumentos com iluminação em LED, banco traseiro rebatível separadamente 60/40, 5 encostos de cabeça com regulagem de altura, lâmpada de aviso de cinto desatado, botão de partida (Smart Key), sistema imobilizador, Key less (Travamento das portas a distância). Botões de acionamento dos vidros iluminados em LED, kit multimídia com CD, AM/FM, GPS e Bluetooth, entrada USB e Auxiliar, e comando no volante, 4 Alto falantes, 2 Tweeters dianteiros, ar-condicionado eletrônico com visor digital (Dual Full Auto), canalização do ar para os pés dos passageiros de trás, Auto Cruise Control (Piloto Automático), computador de bordo, teto solar panorâmico (se equipado), duas tomada 12V no painel central, freio de estacionamento eletrônico.

EXTERIOR
Para-choques envolventes na cor da carroceria, retrovisores externos na cor da carroceria, sensor de estacionamento, câmera de ré, limpadores de farol, faróis de xênon com projetores, retrovisores externos com comando elétrico, retrovisores externos com indicadores de direção em LED, retrovisores rebatíveis eletricamente, maçanetas das portas na cor da carroceria, aerofólio traseiro com brake light integrado, sistema de auto acendimento dos faróis, faróis de neblina, grade dianteira com detalhe e logo cromados, limpadores do vidro dianteiro aerodinâmicos, antena no teto.