Ícone do site BlogAuto

Novo Jaguar XJ, ex-tiozão, aparece na web

Jaguar XJ 2010

E agora, como fará 3ª idade britânica para se locomover sem o aristocrático XJ? Não, o carro não saiu de linha, mas seu espírito sim. Veja aí como ficou o carro mais luxuoso da Jaguar, um sedã moderno e muito ousado.

Talvez assustada pela possibilidade de fechar na época – antes da venda para a Tata – a equipe de design da marca revolucionou o modelo, com teto transparente, vidro traseiro que invade a coluna, logomarca do jaguar saltando imensa na tampa pronunciada do porta-malas. Só a frente ficou pouco original – é a cara do XF.

E quer saber? Nós gostamos. O jeitão de cupê de quatro portas, com suas janelas estreitas, caiu bem e não tem nada a ver com a imagem tradicional do XJ, que nos remete a um veículo que ainda tem calhas nas portas e traseira caída.

Mas é dilema de Tostines: o XJ mudou porque seu público mudou ou seus clientes já não existem mais e ele precisa procurar outro alvo?

Sair da versão mobile