Ícone do site BlogAuto

Novo Kia Cerato hatch 2014 é revelado nos Estados Unidos

Kia Forte hatch 2014 (Cerato)

A Kia revelou as primeiras imagens do Cerato hatch de nova geração. O modelo será apresentado no Salão do automóvel de Chicago 2013 daqui há alguns dias. O “Forte”, como é conhecido por lá, ficou maior e mais elegante que seu antecessor, seguindo as linhas da versão sedã, que está prestes a ser lançada no Brasil.

Kia Forte hatch 2014 (Cerato)

O Kia Forte terá versões com motores 1.6 GDI e 2.0 GDI, com injeção direta e turbo. A primeira tem 173 cv e a segunda, 201 cavalos de potência. A lista de itens é farta: faróis e lanternas com LEDs, navegação por satélite, botão Start-Stop, tela multimídia, entre outros equipamentos.

Kia Forte hatch 2014 (Cerato)

O Kia Forte hatch chegou a ser cotado para venda no Brasil na geração anterior, mas a matriz da Kia na época condicionou isso à redução do volume de sedãs. Em outras palavras, a “cota” que o importador brasileiro teria continuaria a mesma, independentemente se sedã ou hatch. José Luiz Gandini, que tem a representação da Kia por aqui, preferiu continuar apenas com o sedã.

Kia Forte hatch 2014 (Cerato)

A nova geração do Kia hatch poderia ser uma boa adição à sua linha no Brasil, mas os custos são proibitivos. A Kia chegou a fazer clínicas com o Rio, hatch compacto premium de design bem chamativo, mas desistiu depois do endurecimento das regras de importação instituídas pelo governo brasileiro.

Kia Forte hatch 2014 (Cerato)

Veja também: Kia revela conceito que estará no Salão de Genebra

Kia Forte hatch 2014 (Cerato)

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.

Sair da versão mobile