2013 SRT Viper GTS

A Fiat foi sábia. Poderia ter transformado o novo Viper numa Ferrari americana, mas preferiu manter intacta algumas tradições do esportivo ex-Dodge – agora quem responde por ele é a SRT. A nova geração foi revelada nesta quarta-feira no Salão de Nova York, evento que não costuma ser tão importante no mercado mas que este ano até tem suas exclusividades.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A principal delas é o motor. Nada de blocos modernos europeus e sim um V10 8.4 litros de 640 cv. Certamente, mais eficiente, mas ainda há anos-luz de um V8 da Ferrari. São apenas 76 cv por litro, a mesma de um motor 1.0 nacional. Mas não dáva para mexer nisso sob pena de receber protestos dos fãs do modelo.

2013 SRT Viper GTS

O visual, embora com alguns elementos mais refinados, não perdeu alguns traços do passado, como o perfil da carroceria e a traseira, com seu aerofólio característico. A Chrysler ainda acrescentou uma grade bem ao estilo da marca. O capô também diz muito sobre o potencial do modelo. Talvez os LEDs nos faróis sejam o aspecto menos a ver com o Viper, mas alguma coisa precisaria evoluir. Acho que Caroll Shelby não deve reclamar muito.

Em compensação, o interior está mais bem acabado, embora muito parecido com outros modelos do grupo. O esportivo também ganhou controles eletrônicos de estabilidade e tração, itens que o Viper anterior não dava bola.

Dados técnicos mais precisos ainda são mistério assim como sua estratégia de mercado. Uma coisa é certa: o novo Viper será produzido em Detroit, como manda a tradição.

2013 SRT Viper GTS

[nggallery id=140]