Jeep Compass Limited 4x4

Jeep Compass Limited 4×4

O Jeep Compass é SUV mais vendido do Brasil e o melhor? Com versões a partir de R$ 109.990, além de poder ser financiando em 24 vezes sem juros, e super bônus de até R$ 10 mil no seu usado.

Todo o sucesso que o carro fabricado em Pernambuco faz no país, está atrelado as opções que os clientes têm na hora da compra do modelo. Ele conta com quatro versões de acabamento: Sport, Longitude, Limited e Trailhawk.

Já a motorização é oferecida em duas configurações: 2.0 Tigershark Flex, que gera até 166 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, câmbio automático de seis marchas e tração dianteira. Esta configuração oferece o sistema stop&start, que desliga e liga o motor do carro automaticamente quando o veículo para, por exemplo, no semáforo. Segundo a marca, este sistema proporciona uma economia de combustível de até 11%.

Jeep Compass Limited 4x4

Jeep Compass Limited 4×4

A outra opção de motor é 2.0 turbodiesel, capaz de gerar até 170 cv de potência e 35,7 kgfm de torque, nessa configuração, o câmbio é automático de nove marchas, e o Jeep Compass oferece tração 4×4 com função 4WD Low (reduzida) de série.

O sistema de tração 4×4 foi batizado de Jeep Active Drive Low, ele é o responsável pelo melhor desempenho off-road do segmento que o Compass oferece. Um de seus grandes diferenciais é o seletor de terrenos, chamado Selec-Terrain.

Este sistema, que é único na categoria, prepara o SUV para lidar da melhor forma possível com o piso. Basta girar o seletor no console central e o conjunto mecânico se adapta aos modos Snow (neve, para terrenos escorregadios), Sand (areia), Mud (lama) e Rock (pedra), este último exclusivo da versão Trailhawk. Existe também a opção de deixar o Compass fazer tudo sozinho, basta selecionar o modo Auto.

Jeep Compass Limited 4x4

Jeep Compass Limited 4×4

A versão Sport oferece diversos itens de série, como, os controles de estabilidade e tração, sistema anti-capotamento e faróis e lanternas em LED. Mas o grande destaque fica por conta da central multimídia Uconnect de sete polegadas.

Essa central é compatível com os sistemas Android Auto e Apple Car Play, ou seja permite espelhar um smartphone diretamente na central multimídia do carro, possibilitando o uso até do Waze.

Já na versão intermediária, Longitude, o sistema Uconnect passa a ter uma das maiores telas da categoria, com 8,4 polegadas. Além disso, outros itens que passam a compor essa versão são: o retrovisor interno eletrocrômico, destravamento das portas sem chave e rodas aro 18. Nessa versão, os preços partem de R$ 120.990,00.

Jeep Compass Limited 4x4

Jeep Compass Limited 4×4

A versão Limited, topo de linha na gama flex por R$ 139.990,00, acrescenta airbags laterais, de cortina e de joelhos para o motorista, painel de instrumentos com tela colorida de 7 polegadas, sensor de chuva e luminosidade, faróis de xênon e detector de pontos cegos.

Para os mais aventureiros, ainda existe a versão Trailhawk, movida exclusivamente à diesel, ela tem de série a tração 4×4 com seletor de terrenos, além de detalhes externos característicos da linha Trailhawk da marca, como, os ganchos para reboque, adesivo de capô, selo trailrated, entre outros. Nesta versão, o preço começa em R$ 168.990,00.

Jeep Compass Limited 4x4

Jeep Compass Limited 4×4

Entre os equipamentos opcionais, o pacote High Tech é grande destaque para as versões Limited ou Trailhawk. Ele é composto por itens avançados como controle de adaptativo de velocidade de cruzeiro (ACC), monitoramento de mudança de faixa (LDW), farol alto automático (AHB), aviso e prevenção de colisão frontal (FCWP), que engloba frenagem automática, partida remota do motor e o sistema de estacionamento semiautônomo Park Assist, que atua em vagas paralelas e perpendiculares à via.

Para conhecer mais detalhes, acesse o site da Jeep e garanta o seu Jeep Compass.

Jeep Compass Limited 4x4

Jeep Compass Limited 4×4

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

O Jeep Compass, o SUV mais vendido do Brasil, a partir de R$ 109.990

»crosslinked«