Saab 9-3 2012

Foi uma longa luta, mas a Saab sucumbiu. Nesta segunda-feira, 19, a montadora sueca entrou com o pedido de falência no país. Com isso, a justiça do país indicará um representante para iniciar o processo que visa levantar o que sobrou do grupo para fins de ressarcimento de credores e funcionários.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A Saab começou a morrer ainda na época da GM, quando o gigante americano estava se atolando em dívidas e já tinha perdido o foco. Com a concordata, a montadora dos EUA teve de se desfazer de parte das marcas que abrigava. A Saab acabou nas mãos dos holandeses da Spyker, após algumas negociações fracassadas.

Sem dinheiro, os donos da Spyker tentaram de tudo – de empréstimos a investidores chineses – mas não foi suficiente para retomar a produção.