Ícone do site BlogAuto

Opel Cascada é um novo conversível derivado do Astra

Opel Cascada

Com a missão de substituir o Astra Twin Top, o Opel Cascada foi apresentado na última semana. O novo conversível – que, diferentemente de seu antecessor, traz poucas semelhanças com o Astra, inclusive no nome, para se diferenciar ainda mais do hatch – é 71 milímetros maior que o modelo anterior, com 4,69 metros de comprimento, além de 1,84 m de largura e entre-eixos de 2,68 m, sete centímetros a mais que o dois-volumes, para não prejudicar tanto o espaço para as pernas dos quatro ocupantes.

Veja também: Chevrolet TrailBlazer trará motor V6 de 3.6 litros

O teto do novo Opel Cascada é produzido em tecido de três camadas, que pode ser aberto ou fechado eletricamente em até 17 segundos a uma velocidade máxima de 50 km/h. A capota pode ser personalizada em até três cores diferentes, enquanto a carroceria pode ser pintada com dez opções de tonalidades. Para privilegiar o isolamento acústico e térmico, a Opel aplicou uma nova membrana de poliéster no tecido da capota do Cascada.

Opel Cascada

Por dentro, o Opel Cascada traz braços telescópicos elétricos para melhor posicionamento dos cintos de segurança, aproximando-os mais aos passageiros e motorista. O acesso ao banco traseiro é facilitado pelo sistema Easy Entry, com comando elétrico. Os bancos do conversível são revestidos em couro perfurado, com sistema de aquecimento e ventilação. O porta-malas tem capacidade de 280 litros com a capota aberta e 350l fechada.

Na lista de equipamentos há LEDs diurnos, sistema de iluminação adaptativa, lanternas em LED, alerta de mudança de faixa, de pontos cegos e de colisão iminente, câmera de ré, Hill Start Assist (HSA) e assistente de estacionamento. O modelo estará disponível a partir do ano que vem com motores 1.4 turbo a gasolina, de 120 cv ou 140 cv, com transmissão manual de seis velocidades, 1.6 turbo a gasolina de 170 cv e 2.0 turbodiesel de 165 cv, automático ou manual, ambos de seis velocidades.

Opel Cascada

Opel Cascada

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.

Sair da versão mobile