Peugeot 2008

Peugeot 2008

A Peugeot já se prepara para pegar a onda dos crossovers compactos no mercado brasileiro, a fim de desbancar os modelos Chevrolet Tracker, Ford EcoSport e Renault Duster. O novo 2008, que foi a principal atração da fabricante francesa durante o Salão do Automóvel de São Paulo, começa a ser produzido na fábrica de Porto Real (RJ) no primeiro semestre do ano que vem, e deve chegar as concessionárias até meados de junho.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Durante a mostra automotiva, foi possível ver apenas as linhas externas do Peugeot 2008. E agora, para matar a curiosidade de quem esperava pelos detalhes internos do utilitário-esportivo, a fabricante liberou uma imagem que mostra o painel do novo modelo. Ao menos nos desenhos e em alguns equipamentos, a versão nacional do automóvel vai seguir os mesmos passos da variante oferecida lá fora.

Primeira imagem do interior do Peugeot 2008 nacional

Primeira imagem do interior do Peugeot 2008 nacional

O painel do Peugeot 2008 lembra bastante o usado no irmão de base 208, com direito a um painel de instrumentos em posição mais elevada, volante compacto e uma tela sensível ao toque de 7 polegadas na parte central do painel, algo que deve ser item de série apenas nas versões intermediária e topo de linha.

O acabamento, porém, oferece tons de marrom no painel, portas, console central e bancos, além de peças em cromo acetinado, como as saídas de ar, maçaneta do freio de mão, adorno da parte inferior do volante, abas da manopla de câmbio e acabamento da central multimídia.

Primeira imagem do interior do Peugeot 2008 nacional

Primeira imagem do interior do Peugeot 2008 nacional

O 2008 nacional vai ser equipado ainda com alavanca do freio de estacionamento do tipo aviação, com um formato bem mais compacto que as convencionais, e o seletor do Grip Control nas proximidades do botão elétrico da cortina do teto de vidro panorâmico, outro equipamento do carro. O Grip Control é um sistema que aumenta a tração das rodas em algumas situações.

Freio de estacionamento do tipo aviação e seletor do Grip Control

Freio de estacionamento do tipo aviação e seletor do Grip Control

Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil

Na motorização, o Peugeot 2008 brasileiro vai usar o 1.6 litro aspirado de até 122 cv nas versões mais básicas e o 1.6 THP de até 165 cv, com câmbio automático de seis marchas, nos modelos mais caros. Os preços do modelo devem partir de R$ 65 mil.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Peugeot 2008 brasileiro mostra seu interior