Peugeot 3008 2018

Peugeot 3008 2018

Apresentado no último Salão de São Paulo, o novo Peugeot 3008 2018 se prepara para fazer sua estreia no mercado brasileiro. A segunda geração do crossover terá como um dos destaques o novo interior, que traz o conceito Peugeot i-Cockpit 2.0; já encontrado no hatch compacto 208 e no crossover compacto 2008. Segundo a marca, a novidade “oferece mais conforto e segurança, sem abrir mão da diversão ao volante”.

A cabine do novo 3008 conta com o painel de instrumentos totalmente digital com tela de 12,3 polegadas; que exibe, além do velocímetro, conta-giros, computador de bordo e outras informações de um quadro de instrumentos convencional; informações do sistema multimídia e do navegador GPS, por exemplo. Há ainda um acabamento mais esmerado, com couro legítimo com aderência especial em todo o aro e centro do volante.

Peugeot 3008 2018

Peugeot 3008 2018

Outro atrativo fica por conta do sistema multimídia com tela sensível ao toque de oito polegadas, que permite controlar o sistema de som; ar-condicionado; sistema de entretenimento e sistema de navegação. Há também a exibição das imagens da câmera de ré e recursos como Android Auto e Apple CarPlay, possibilitando acessar diversos apps de smartphones; além de exibir imagens, mensagens, músicas e vídeos, por exemplo.

A lista de recursos inclui ainda bancos dianteiros com ajustes elétricos e função massagem; sistema de som premium Focal HiFi com 10 alto-falantes, subwoofer, amplificador de 12 canais e 515 watts; ar-condicionado de duas zonas; teto solar panorâmico; reconhecimento de sinais de trânsito; controle de cruzeiro adaptativo; alerta de distância; detector de fadiga do motorista; farol alto adaptativo; câmera com visão 360º, entre outros.

Peugeot 3008 2018

Peugeot 3008 2018

O novo Peugeot 3008 2018 deve chegar ao Brasil no final deste semestre. A exemplo da antiga geração, o carro será dotado do motor 1.6 THP a gasolina, que rende até 165 cavalos de potência e 24,5 kgfm de torque; com o câmbio automático de seis marchas e sistema de tração Advanced Grip Control, que utiliza o controle de tração otimizado com cinco níveis de aderência (normal, neve, lama, areia e ESP desligado).

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Peugeot 3008 2018 tem novo conceito de painel

»crosslinked«