Effa Plutus

Sim, o nome da picape que a Effa motors começa a vender em julho é parecido com o do cachorro do Mickey Mouse, o Pluto. Plutus, assim será. E como todo carro chinês no mercado brasileiro, o veículo vem recheado de itens de fábrica e não cobra caro por isso. Segundo concessionários da marca em São Paulo, o preço do produto ainda não foi definido, mas deverá ficar entre R$ 50.000 e R$ 55.000. Por esses valores, a camionete já virá equipada com ar-condicionado, bancos revestidos de couro, direção hidráulica, trio elétrico e rodas de liga leve aro 15″. Mas vamos falar de motor.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A Plutus será o primeiro veículo chinês com motor turbodiesel no Brasil. Um marco histórico, pena que ele é fraco. Trata-se de um propulsor quatro cilindros 3.2 litros (um motor bem grandinho) 8V com apenas 103 cv a 3.200 rpm e 25 kgfm de torque a partir de 2.000 rpm. O câmbio é manual de 5 marchas e transfere a força apenas para as rodas do eixo traseiro. A versão 4×4, oferecida na China pela Huanghai, ficou pelas bandas do Mao Tse Tung.

A Effa Motors também já divulga que a picape mede 5,35 metros de comprimento, sendo 3,38 m de distância entre-eixos, e pesa 1.780 kg. Já a caçamba pode transportar até 1.050 kg de carga.