Porsche 911 GT3 R

Porsche 911 GT3 R

Para estrear na pista de Nürburgring, a Porsche anunciou a chegada do novo 911 GT3 R, versão do superesportivo baseada no modelo de rua 911 GT3 RS para concorrer nos campeonatos GT3 ao redor do mundo. O novo modelo chega destacando a diminuição de peso, melhor eficiência aerodinâmica, redução de consumo, maior facilidade de manobra e segurança mais reforçada, além de custos mais baixos com assistência e peças.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O novo Porsche 911 GT3 R é equipado com teto com bolha dupla e, em relação a geração anterior, teve seu entre-eixos aumentado em 8,3 centímetros. O centro de gravidade do modelo também está mais baixo, graças a aplicação sistemática de soluções de baixo peso para a carroceria, acessórios e suspensão.

Além disso, para ficar mais leve, o bólido traz construção inteligente com material composto de alumínio-aço e também polímero reforçado com fibras de carbono (CFRP) no teto, capota, carenagem, arcos das rodas, portas, seções laterais e traseiras e tampa traseira.

Porsche 911 GT3 R

Porsche 911 GT3 R

O motor que equipa o novo Porsche 911 GT3 R é um 4.0 litros com seis cilindros opostos, que segue a mesma linha da versão de estrada 911 GT3 RS, com injeção direta de gasolina (que opera a pressões de até 200 bar) e temporização variável das válvulas. Este propulsor é capaz de gerar mais de 500 cv.

Junto ao motor está um câmbio sequencial de seis velocidades com engrenagem de dentes retos da Porsche, diferencial autoblocante mecânico e troca de marcha pneumática por meio de alavancas.

A aerodinâmica do Porsche 911 GT3 R também segue a linha de versão de rua, com destaque para as aberturas de entrada de ar nos arcos das rodas na carenagem dianteira e asa traseira com dois metros de largura e 40 centímetros de extensão longitudinal.

Porsche 911 GT3 R

Porsche 911 GT3 R

Os freios também são novos. No eixo dianteiro, há pinças de freio monobloco de alumínio feitas para corridas, com seis pistões, combinadas com discos de freio de aço ventilados e ranhurados, com 380 milímetros de diâmetro. Já as rodas traseiras vêm equipadas com pinças de quatro pistões e discos de 372 milímetros.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

O GT3 R oferece ainda novos itens de segurança. A capacidade da célula de combustível de segurança FT3 com reforço adicional teve um aumento de 12 litros e agora comporta 120 litros, sendo que o tanque agora conta com uma válvula de corte de combustível de segurança. As portas e as janelas laterais podem ser removidas, enquanto os bancos esportivos oferecem proteção ainda maior. Já a escotilha de escape no teto ficou ainda maior.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no  Google+.

Porsche 911 GT3 R‏ chega mais leve e rápido