Porsche 911 Targa 4 GTS

Porsche 911 Targa 4 GTS

A Porsche reservou o Salão Internacional do Automóvel de Detroit para apresentar ao mundo os novos 911 Targa 4 GTS e Cayenne Turbo S. O primeiro combina a ideia GTS com o clássico conceito targa da linha do superesportivo, enquanto o segundo entrega um desempenho “apimentado” e chega para se posicionar no topo da linha do SUV médio da fabricante alemã.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O novo Porsche 911 Targa 4 GTS chega para comemorar os 50 anos do primeiro 911 Targa. O modelo vem equipado com um motor 3.8 litros boxer biturbo de seis cilindros, que desenvolve 430 cavalos de potência (30 cv a mais que o Targa 4S) e 44,8 kgfm de torque, com câmbio automatizado PDK de sete velocidades e dupla embreagem e tração nas quatro rodas.

Porsche 911 Targa 4 GTS

Porsche 911 Targa 4 GTS

A nova versão do 911 acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e atingir uma velocidade máxima de 300 km/h. Apesar da maior potência, o Targa 4 GTS tem o mesmo consumo de combustível combinado do 911 Targa 4S.

Por fora, o Porsche Targa 4 GTS conta com nova abertura para o radiador central auxiliar no para-choque dianteiro, faróis de bi-xenon fumê com o sistema de iluminação dinâmica da Porsche (Porsche Dynamic Light System, PDLS), rodas aro 20 com travas centrais na cor preto acetinado, retrovisores com design esportivo, assinatura “GTS” nas portas, saídas de escape cromadas, arco das rodas traseiras com largura extra em 22 milímetros, pneus traseiros 10 mm mais largos, entre outros.

Porsche 911 Targa 4 GTS

Porsche 911 Targa 4 GTS

Com o pacote Sport Chrono, o Porsche 911 Targa 4 GTS incorpora cronômetro no centro do painel de instrumentos. Por dentro há ainda bancos Sport Plus com quatro ajustes diferentes, logotipo GTS na cor preta nos encostos de cabeça e acabamento em Alcântara preto.

O lançamento do novo esportivo no Brasil está programado para abril deste ano. O preço ainda não foi divulgado.

Porsche Cayenne Turbo S 2015

Porsche Cayenne Turbo S 2015

Já o Porsche Cayenne Turbo S traz como atrativo o novo motor V8 de 4.8 litros biturbo, que foi redesenhado e agora despeja 577 cavalos de potência e 81,6 kgfm de torque, o que se traduz em um aumento de 20 cv e 5,1 kgfm em relação ao modelo anterior. Segundo dados da marca, o SUV esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos, o que é 0,4 s mais rápido que seu antecessor, e atinge uma velocidade máxima de 284 km/h. Ele consegue completar a volta do anel norte da pista de Nürburgring em 7:59:74 minutos.

Há ainda freios de composto cerâmico, com discos dianteiros de 420 mm, mordidos por pinças de dez pistões, e traseiros de 370 mm, com pinças de quatro pistões, controle dinâmico de chassi da Porsche (Porsche Dynamic Chassis Control, PDCC), sistema de vetoramento de torque (Porsche Torque Vectoring Plus, PTV Plus), gestão da tração (Porsche Traction Management, PTM), entre outros.

Porsche Cayenne Turbo S 2015

Porsche Cayenne Turbo S 2015

Nos diferenciais, o Turbo S oferece rodas aro 21 do 911 Turbo com bordas na cor preta, faróis de LED com sistema PDLS Plus, acabamento interno em couro, logotipo da Porsche em alto relevo nos encostos de cabeça, detalhes em fibra de carbono no interior, molduras das entradas de ar na dianteira da carroceria em preto de alto brilho, entre outros.

Veja também: 10 carros mais caros em 2014 nos leilões

Com opcional, há um sistema de exaustão esportivo, combinado com um transformador de som (symposer) acionável, que transmite de maneira ideal a experiência de som do motor V8 para o interior do carro.

O Porsche Cayenne Turbo S será lançado no Brasil no segundo trimestre de 2015.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Porsche lança 911 Targa 4 GTS e Cayenne Turbo S