Agora é oficial: a Porsche virou sócia majoritária da Volkswagen, o maior grupo automotivo da Europa. A marca do invento ro do Fusca comprou ações nas últimas semanas para passar a ter 50,76% de participação na Volks. Com isso, ela é obrigada a fazer uma oferta pela Scania, cuja VW detém 30% das ações. Achou complicado, né, e é mesmo.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Segundo uma lei sueca, o sócio principal da Scania tem de fazer uma oferta pelo resto da empresa. Porém, a Porsche não tem interesse pela fabricante, apesar de agora ser também um dos proprietário da MAN, montadora de caminhões que recentemente assumiu a área da caminhões da Volkswagen.

O que se comenta é que a Porsche pode promover a fusão entre Scania e MAN e se concentrar apenas nas marcas de automóveis, seu foco. A pendenga, no entanto, ainda vai longe já que o governo da Bavária Baixa Saxônia, região onde fica a Volks, possui ações com direito de veto em algumas decisões estratégicas.