Exemplares do Porsche Macan em alusão à Le Mans

Exemplares do Porsche Macan em alusão à Le Mans

Além de se posicionar como uma das referências no mercado de superesportivos, a Porsche também tem autoridade quando o assunto é automobilismo. A empresa alemã já soma 19 vitórias nas 24 Horas de Le Mans; além de inúmeras conquistas em outras competições e também o fornecimento de motores para veículos de Fórmula 1. E para fazer alusão a essas participações, o Porsche Macan (crossover mais vendido da marca) foi fotografado em cinco exemplares customizados com cores e adesivos exclusivos.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!
Macan Martini Racing

Macan Martini Racing

Uma das unidades customizadas mais interessantes do Macan é o modelo com carroceria pintada na cor branca, formando contrastante com as tradicionais faixas azuis e vermelhas da Martini Racing. Este modelo faz referência à história da Porsche e da Martini em 1968; sendo que uma das principais conquistas foi alcançada em 1971 com a vitória do Porsche 917 de Martini em Le Mans.

Macan Rothmans

Macan Rothmans

Há também um modelo que remete a Rothmans, marca de cigarros que patrocinou o Porsche 956 a partir de 1982 em Le Mans. Com este modelo, a empresa alemã conquistou um tripleto; colocando três modelos nos três primeiros lugares. Ele traz carroceria nas cores branco e azul; com listras amarelo e vermelho. No entanto, não há qualquer referência à marca de cigarros, devido à proibição de propaganda de tabaco imposta por diversos mercados.

Macan Pink Pig

Macan Pink Pig

Já o terceiro exemplar é um Macan com uma chamativa pintura rosa. Ele recebeu o apelido de Pink Pig (porco rosa); como alusão ao modelo Porsche 917/20 que competiu na edição de 1917 das 24 Horas de Le Mans. O engraçado é que o carro traz linhas pontilhadas e os nomes dos cortes suínos no açougue.

Macan Salzburg

Macan Salzburg

No caso do exemplar vermelho, a referência é o Porsche 917 HK, que foi o primeiro modelo da marca a conquistar uma vitória em Le Mans, em 1970. O modelo, batizado de Salzburg, conta ainda com grafismos brancos posicionados no envolto dos faróis e em grande parte das laterais.

Porsche Macan Gulf Oil

Porsche Macan Gulf Oil

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Por último, a unidade com pintura da carroceria em azul claro com detalhes laranjas homenageia a empresa Gulf Oil; que patrocinou a empresa alemã no começo dos anos 70 estampando a sua marca em unidades do 917 no início dos anos 70. Esta decoração foi usada também pelo carro do ator Steve McQueen no filme “Le Mans”, de 1971.

Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.

Porsche Macan revela cinco unidades inspiradas em Le Mans