A Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) divulgou, nesta segunda-feira (6), um boletim explicando como foram as vendas e as produções em setembro. O número, inicialmente, é pessimista: houve a diminuição de 4,3% na produção de automóveis em relação a agosto. Apesar disso, as marcas registraram um aumento de 9,8% nas vendas.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Em geral, 298 400 unidades foram feitas nos 30 dias que compuseram o mês de setembro. Se você está pensando que o número da produção é negativo, errou. Se compararmos com o mesmo período do ano passado, o crescimento foi de consideráveis 18%. As vendas, por sua vez, aumentaram 31,7%.

Se compararmos os primeiros nove meses de 2007 com o mesmo período deste ano, a curva ascendente foi considerável, com crescimento de 19,9%.

Em relação às marcas, mesmo com o sucesso do novo Gol, a Volkswagen permanece na 2ª colocação, com 55 398 veículos comercializados. A Fiat segue na liderança, com 60 617 automóveis vendidos. A GM é a 3ª (com 54 774) e a Ford está bem atrás, na 4ª posição (com 26 811).