Dan Akerson com a presidente da Argentina Cristina Kirchner conversam sobre o projeto Fênix

Dan Akerson com a presidente da Argentina Cristina Kirchner conversam sobre o projeto Fênix

A Chevrolet lançará no ano que vem dois novos modelos compactos produzidos na Argentina. Blogauto obteve com exclusividade a informação sobre o Projeto Fênix, um investimento de US$ 450 milhões na fábrica de Rosário anunciado em outubro do ano passado.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O Fênix dará origem a um sedã e um SUV compactos até o final de 2014. A sacada da montadora americana é que os dois serão modelos pequenos, para suprir a lacuna criada com o crescimento dos atuais compactos do mercado – basta comparar um Celta com um Onix para ver como isso mudou.

O jipinho, aliás, ocupará uma faixa de mercado onde atuava o antigo EcoSport, originalmente, que também cresceu e hoje já está no patamar onde o Tucson se situa. Ele deve ter um porte semelhante ao do conceito Taigun, da Volkswagen, ou seja, a categoria dos carros compactos deve ficar mais variada em modelos para dar conta da demanda da classe C, que responde por grande parte das vendas no Brasil, por exemplo.

Veja também: Chevrolet Tracker desembarca ao País no primeiro semestre

Segundo nossa fonte, o projeto não tem nada a ver com uma suposta nova geração do Chevrolet Agile, hatchback feito na mesma fábrica e que perdeu espaço com a chegada do Onix e do Sonic. Tudo leva a crer que ao menos uma das versões estará presente no Salão do Automóvel de 2014, em São Paulo.

Volkswagen Taigun Concept

Volkswagen Taigun Concept

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.