Com a chegada da Ford F-150, o pessoal da RAM resolveu trazer novidades. A Ram 1500 Limited será o próximo lançamento da marca americana no mercado brasileiro, e a confirmação vem de um trailer publicado no LinkedIn detalhando a versão luxo da Ram 1500.
O pacote de equipamentos é bem abastecido, com teto solar panorâmico, bancos dianteiros elétricos e ventilados, bancos aquecidos, porta-malas elétrico, rodas cromadas de 20 polegadas, estribos retráteis, vidros traseiros escurecidos e chave-no-lugar com partida remota.
O Limited apresenta controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, aviso de colisão frontal, assistência de manutenção de faixa, alerta de tráfego cruzado traseiro, câmera retrovisora no espelho interno, iluminação personalizada e muito mais.
A Ram 1500 Limited é equipada com câmbio automático TorqueFlite de oito marchas e 4×4 com tração reduzida, além do sistema de redução do freio motor, conta ainda com a funcionalidade Tow/Hall e monitoramento do reboque com assistente de conexão.
Cheia de cromo e tecnologia, a Ram 1500 Limited mantém o V8 Hemi 5.7 de 400 cv e 56,7 kgfm das versões 1500 Classic e 1500 Rebel. A imponente e repleta de tecnologia Ram 1500 Limited trará ainda mais sofisticação do que a 1500 Rebel, com acabamento premium diferenciado e acabamento em madeira também.
Com faróis full LED, lanternas traseiras em LED e bastante cromado, a 1500 Limited também traz uma grade exclusiva e para-choques. Além disso, contará também com cluster digital configurável e mais recursos na multimídia Uconnect, além de um melhor pacote de assistência ao motorista.
Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas
Voltada mais para o luxo, ao contrário da Rebel, a Limited vai ampliar a gama 1500 no Brasil, fortalecendo um segmento que agora ganha corpo com a chegada de sua primeira rival, a Ford F-150, que competirá com a versão Platinun Limited do o F-150, enquanto o Ram 1500 Rebel enfrenta o Ford F-150 Lariat.
Além dele, a General Motors também terá aqui o Chevrolet Silverado, ambos com motores V8 a gasolina devido ao seu peso, que segundo a legislação nacional permite que sejam conduzidos por condutores com CNH B. O mesmo vale para o 1500 Limited. Preço? Ainda não há estimativa.
Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.