Renault Alaskan

Renault Alaskan

Alaskan: este é o nome da aposta da Renault no segmento de picapes médias. A montadora francesa revelou nesta semana a versão de produção do utilitário, que havia sido antecipado por um conceito de mesmo nome no ano passado e inclusive será oferecido no mercado brasileiro. Por aqui, o novo modelo está previsto para chegar apenas 2018, sob importação direto da fábrica de Córdoba, na Argentina, que vai produzir também a nova Nissan Frontier e a inédita picape da Mercedes-Benz (as três vão compartilhar a mesma base).

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O visual da nova Renault Alaskan é praticamente idêntico ao da picape, com destaque para o conjunto frontal moderno, com direito a faróis afilados em LED, interligados a uma enorme grade com filetes cromados, além de para-choque com formato robusto. Nas laterais, há vincos marcantes e caixas de roda pronunciadas, enquanto na traseira o modelo ostenta lanternas verticais e seu nome em cromado na tampa da caçamba.

Renault Alaskan

Renault Alaskan

Já no interior, assim como na parte de fora, a Alaskan remete à Frontier. O painel é praticamente o mesmo, sendo que as diferenças ficam por conta apenas do novo volante e de novos detalhes de acabamento.

A nova Alaskan será a primeira picape da Renault capaz de levar até 1 tonelada, além de oferecer capacidade de reboque de 3,5 toneladas. Na motorização, haverá um 2.5 litros de quatro cilindros a gasolina (de 160 cv) e 2.5 litros turbodiesel de quatro cilindros (160 ou 190 cv), com câmbio manual de seis marchas ou automático de sete velocidades, além de tração em duas ou quatro rodas.

Renault Alaskan

Renault Alaskan

Na lista de equipamentos, a Renault vai dispor de diferencial de deslizamento limitado, bloqueio do diferencial traseiro, assistente de partida em rampas, controle de descida em aclives, controle eletrônico de estabilidade, freios ABS com EBD, destravamento das portas e partida do motor sem chave, painel de instrumentos com tela colorida 3D TFT de 5 polegadas, sistema de som com até seis alto-falantes, sistema multimídia com tela de sete polegadas e câmeras com visão 360 graus.

Ao que tudo indica, a Alaskan fará sua primeira aparição aos brasileiros durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre os dias 10 e 20 de novembro.