Novo Renault Clio 2013

Novo Renault Clio 2013

Enquanto Volkswagen e Fiat trabalham em novas gerações de modelos de entrada e a Ford, num sucessor para o Ford Ka, a Renault preferiu improvisar. Pegou o velho Renault Clio de 1998, usou e abusou de botox e o devolveu ao mercado com pinta de carro novo, descolado e…barato. Pois é, com o investimento no carrinho já pago há tempos, a marca baixou seus preços, como se soube hoje no lançamento oficial da linha 2013.

Veja também: Novo Renault Logan brasileiro será assim

A versão de entrada com 2 portas agora custa R$ 23.290 contra cerca de R$ 24 mil anteriormente. Já o 4 portas passou para R$ 24.290. Mas há ainda o Expression, também com portas traseiras, e valor um pouco maior, de R$ 24.590.

Novo Renault Clio 2013

Novo Renault Clio 2013

Como já havia adiantado no Salão do Automóvel, a Renault foi contida nas mudanças. Gastou a maior parte da verba na frente, que causa mais impacto. Fez milagre ao encaixar o novo DNA no velho Renault Clio. Enquanto isso, na traseira, apenas lanternas novas e uma tampa mais simples.

No interior, um painel um pouco mais completo e com cara de Sandero, além de um rádio mais bacana. Para não dizer que não pensou no bolso do consumidor, o motor 1.0 8V recebeu alguns melhoramentos para gastar menos. Isso para uma empresa que lançou na Europa há poucas semanas um Clio verdadeiramente moderno.

Renault Clio 2013

Novo Renault Clio 2013

Novo Renault Clio 2013

O toque final na “evolução” foi o kit visual. Sim, a Renault aderiu aos adesivos esportivos e personalizados para transformar o “tiozinho” Clio em jovem. A receita desse bolo com ingredientes de origem obscura é render 30% mais nas vendas, o que não significa tanto assim já que o modelo vende pouco para quem custa abaixo da faixa de R$ 25 mil. Se passar de 4 mil unidades por mês já será uma vitória.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.