Renault Captur brasileiro?

Renault Captur brasileiro?

A Renault gostou de brincar de SUV no Brasil. As boas vendas do Renault Duster mesmo após a chegada do Ford EcoSport renovado, motivaram a marca francesa a ir além: agora pensa-se num novo crossover para ficar acima do Duster no Brasil.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Segundo se comenta nos bastidores, esse novo crossover deve utilizar o visual semelhante ao Renault Captur, uma versão off-road light do Clio 4, mas sobre a base do atual Duster, por questões de custo. Ou seja, o “Captur” exclusivo para o Brasil.

Parece pouco sensato numa primeira análise, mas a ideia tem sentido. A Renault reconhece que o atual Duster não tem como brigar de igual para igual com o EcoSport, mas pode ser uma opção para quem não quer gastar muito. Daí coloca-se o Duster numa categoria de preços um pouco mais baixa e com apelo off-road. Já o novo crossover vira a versão urbana com visual mais moderno e sofisticado. Com isso, seu preço pode subir e, assim, enfrentar o novo EcoSport e seus rivais que estão chegando.

Veja também: Avaliação: Renault Fluence GT uma escolha esportiva

Pelo que se sabe, o plano já está a pleno vapor em São José dos Pinhais e espaço não faltará, afinal a unidade acaba de ser ampliada.

Curiosamente, a Renault está fazendo uma promoção mundial com o Captur nas cores de vários países, incluindo o Brasil, como se vê na foto. Será um sinal do futuro?

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.