Odile Desforges, chefe de engenharia da Renault

Odile Desforges, chefe de engenharia da Renault

A elegante senhora da foto acima tem um cargo raro no setor automobilístico. Ela é nada menos que a responsável pelo setor de engenharia da Renault no mundo. Odile Desforges esteve no Brasil há poucos dias e foi entrevistada pelo jornal Valor Econômico. Ela diz que a filial brasileira estará apta a desenvolver um carro nacional em cerca de dois anos.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Não, isso não significa que teremos um modelo 100% brasileiro, apenas que a estrutura de engenharia da marca no país estará num nível semelhante ao das grandes montadoras. Hoje, segundo Odile, a Renault brasileira já tem autonomia no desenvolvimento de motores graças à tecnologia flex.

Para ela, o Brasil já representa hoje a 3ª força de desenvolvimento da empresa, atrás apenas da França, claro, e da Romênia, país onde fica a Dacia. Odile reconheceu outra característica do nosso consumidor, certamente por causa da dupla Logan e Sandero: “o brasileiro gosta de carro bonito”, concluiu. Mas para perceber isso nem precisa ser engenheiro…