Renault Duster

Lançado no mercado brasileiro há um pouco mais de um mês, o Renault Duster já pode ser considerado um prodígio em vendas. A primeira aposta da marca francesa para o segmento aventureiro – a Renault considera o Sandero Stepway como um modelo para encarar as ruas esburacadas habituais no Brasil – alcançou, ou melhor, ultrapassou o arquirrival Ford EcoSport em vendas da primeira quinzena de novembro.

Quer parcelar os débitos do seu carro? Faça tudo online: licenciamento, IPVA e multas sem todo o processo burocrático. Saiba mais, clicando aqui.

O utilitário esportivo comercializou um total de 1.634 unidades em sua primeira metade do mês de vendas, enquanto o EcoSport emplacou 1.111 unidades. Para a segunda quinzena de novembro, as vendas do Duster – que, no entanto, já virou figura fácil nas grandes cidades, principalmente – deverão subir ainda mais.

Ford EcoSport

De acordo com os dados divulgados pela Fenabrave, o Renault já é o sexto colocado no ranking de comercias leves, ficando atrás apenas da Strada, Saveiro, Montana, S10 e Hilux, respectivamente. Claro que bater o atual EcoSport não é tarefa das mais difíceis já que o modelo da Ford já deu o que tinha que dar. Vamos ver como a coisa ficará assim que o novo Eco chegar em 2013.