Programa O Trânsito e Eu da Renault

Programa O Trânsito e Eu da Renault

Desenvolvido com a intenção de tornar cada vez mais pacífica e harmoniosa a convivência entre motoristas, pedestres e ciclistas; o programa “O Trânsito e Eu” acaba de ser renovado pelo Instituto Renault. A cerimônia foi realizada na minicidade do programa, localizada no Centro de Cidadania da empresa Ecovia; localizado nas proximidades do pedágio da BR-277, km 82, em São José dos Pinhais (PR).

Quer parcelar os débitos do seu carro? Faça tudo online: licenciamento, IPVA e multas sem todo o processo burocrático. Saiba mais, clicando aqui.

A nova minicidade do programa do Instituto Renault recebeu seis novos miniveículos elétricos; bicicletas; nova sinalização e também usina eólica e um painel solar para geração de energia elétrica renovável. Ela já contou também com a sua primeira atividade prática, com 18 alunos da rede de ensino municipal.

Programa O Trânsito e Eu da Renault

Programa O Trânsito e Eu da Renault

O programa “O Trânsito e Eu” é desenvolvido no município paranaense desde 2012 e já beneficiou cerca de 35 mil crianças  com formação sobre segurança no trânsito nas salas de aula da rede pública de ensino do município e com as atividades práticas na minicidade. Ele está disponível também em Curitiba e Maringá; além de Pelotas (RS) e São Bernardo do Campo e Santa Bárbara d’Oeste (SP). Nesses últimos locais, o projeto tem início nas das salas de aula da rede municipal de ensino, com o uso de kits educativos ilustrados produzidos pelo Instituto Renault.

O curso teórico é complementado por atividades físicas na minicidade, onde as crianças vivem situações de mobilidade coletiva e individual; a bordo de minicarros, bicicletas ou a pé, aprendendo a conviver e a respeitar as diferenças com idosos e deficientes físicos e individuais. O programa inclui ainda apresentações itinerantes em parques, centros de compras e eventos.

Programa O Trânsito e Eu da Renault

Programa O Trânsito e Eu da Renault

Ainda como parte do “O Trânsito e Eu”, o Instituto Renault entregou em São Paulo uma nova minicidade, que deve receber 14 mil alunos por ano; e também uma sala digital que usa recursos como realidade virtual.

De acordo com a empresa, já são mais de 50 mil crianças alcançadas pelo programa em todo o Brasil.

Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.

Renault renova programa de educação de trânsito para crianças