Renault Talisman

Renault Talisman

Apesar de não ter tanta tradição no segmento de modelos premium, a Renault tem a categoria como aposta para os próximos anos. A fabricante francesa anunciou recentemente o novo Talisman, que chega para ocupar o lugar dos velhos Laguna e Latitude na linha da fabricante e fazer frente aos modelos Audi A4, BMW Série 3, Ford Fusion, Mercedes-Benz Classe C e Volkswagen Passat.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O novo Renault Talisman, além do sedã convencional, está disponível também na versão perua, batizada de Estate. O modelo se destaca já do lado de fora, por conta das linhas agressivas e modernas. A dianteira é marcada pelos faróis espichados e interligados à grade com filetes cromados e pelos LEDs diurnos em “C”. As laterais trazem um conjunto de três janelas, o que deve privilegiar a visibilidade. Na traseira, há lanternas em LED com efeito 3D, que invade a tampa do porta-malas.

Renault Talisman Estate

Renault Talisman Estate

No interior, o Talisman perde um pouco da ousadia, destacando o acabamento. Em contrapartida, o modelo oferece uma boa dose de equipamentos, destacando o sistema multimídia R-Link 2com uma tela sensível ao toque de 8,7 polegadas no centro do painel. Há ainda bancos com aquecimento, ajustes em 10 modos, seis posições memorizadas, função massagem e almofadas, e sistema de som Bose com 13 alto-falantes.

Nas medidas, são 4,85 metros de comprimento, 1,87 m de largura e 1,46 m de altura, com distância entre-eixos de 2,81 m. No caso do Renault Talisman Estate, são 4,86 mm de comprimento. O porta-malas do sedã é curiosamente maior que o da perua: são 608 litros do primeiro contra 572 l do segundo, mas o modelo familiar permite acomodar objetos mais altos. A cabine oferece espaço de 262 milímetros para os joelhos dos ocupantes traseiros e altura livre de 855 mm.

Renault Talisman

Renault Talisman

Entre os motores, haverá o Energy TCe150 de 150 cavalos e o Energy TCe 200 de 200 cv, com câmbio automatizado de sete velocidades e dupla embreagem. A linha vai dispor ainda de unidades a diesel, o que inclui o Energy dCi 110 de 110 cv, Energy dCi 130 de 130 cv e Energy dCi 160 de 160 cv, com transmissão manual de seis marchas ou automatizada, também de seis relações.

Vídeo: ex-piloto de Fórmula 1, Luiz Razia ensina com melhorar sua performance nas pistas

O Renault Talisman e o Talisman Estate serão apresentados ao público durante o Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt 2015, que acontece entre os dias 15 e 27 de setembro.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no  Google+.

Renault Talisman chega em versões sedã e perua