Rolls-Royce Dawn

Rolls-Royce Dawn

A partir do segundo semestre do ano que vem, a Rolls-Royce vai oferecer em sua linha um novo conversível de entrada. Batizado de Dawn (amanhecer, em inglês), o automóvel foi apresentado durante o Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt e é baseado no cupê Wraith, com direito a um interior luxuoso capaz de levar até quatro pessoas e um conjunto mecânico que oferece uma boa dose de desempenho.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O novo Rolls-Royce Dawn mede 5,28 metros de comprimento e 1,95 m de largura, com 3,11 m de distância entre-eixos e peso de 2.560 kg. O motor responsável por mover todo esse conjunto é um V12 de 6.6 litros, que desenvolve 565 cavalos de potência e 79,5 kgfm de torque a 1.500 rpm, acoplada a um câmbio automático de oito marchas. Segundo dados da marca, o conversível vai de 0 a 100 km/h em 5 segundos e tem velocidade limitada a 250 km/h.

Rolls-Royce Dawn

Rolls-Royce Dawn

A Rolls-Royce equipou o Dawn com uma capota de tecido, que de acordo com a marca opera em silêncio quase total em pouco mais de 20 segundos a velocidades de até 50 km/h. Ainda segundo a fabricante, o conversível deverá ser o mais silencioso em sua categoria, devido a uma carroceria aerodinâmica que direciona o fluxo de ar ao redor do habitáculo e isola de ruídos mesmo com o teto aberto. O modelo oferece ainda portas suicidas.

No interior, o Rolls-Royce Dawn oferece revestimento em couro (que no modelo das fotos combina as cores preto e laranja), ar-condicionado de quatro zonas, sistema de som premium com 16 alto-falantes, navegador GPS, detalhes em madeira e metal, entre outros.

Aprenda dicas de pilotagem com um ex-piloto de Fórmula 1

O Dawn deverá ser oferecido por cerca de 250 mil libras, o que equivale a R$ 1,45 milhão numa conversão direta. Ainda não se sabe se a Rolls-Royce vai oferecer o novo modelo no Brasil.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no  Google+.

Rolls-Royce Dawn chega aos 100 km/h em 5s