Royal Enfield Himalayan 2019

Royal Enfield Himalayan 2019

A Royal Enfield é uma das marcas mais antigas do mundo das motocicletas, mas aqui no Brasil é apenas um bebê de 20 meses, e com apenas uma concessionária, já vendeu para 22 estados do Brasil. Agora com a chegada da Himalayan a marca resolveu, finalmente, ampliar sua rede e deverá fechar o ano de 2019 com 10 pontos de venda.

Voltada para o turismo de aventura, a Royal Enfield Himalayan é o resultado de 60 anos de experiência da marca em alguns dos terrenos montanhosos mais desafiadores do mundo – os Himalaias. Com design único e o inédito motor LS 410 desenvolvido especialmente para este modelo, é a opção mais pura, acessível e sem excessos do segmento no país. A Himalayan é a Royal Enfield com mais características off-road, o que a torna capaz de ser pilotada tanto no trânsito das grandes cidades quanto em trilhas complicadas. Uma das motocicletas mais esperadas de 2019, a Himalayan está disponível em duas opções de cores – Granite e Snow – e será comercializada pelo valor de R$ 18.990.

Royal Enfield Himalayan 2019

Royal Enfield Himalayan 2019

O motor LS 410 é um monocilíndrico, refrigerado a ar, 4 tempos, SOHC, com cilindrada 411 cm3, taxa de compressão de 9,5:1, somente a gasolina. O resultado é uma potência máxima de 25 cv a 6.500 rpm e um torque de 3,3 kgfm de 4.000 a 4.500 rpm. para transmitir isso um câmbio de cinco marchas e rodas de 21 polegadas na dianteira e de 17 polegadas na traseira, com pneus 90/90-21 na frente e 120/90-17 na traseira.

Sustentada por um robusto chassi em berço duplo projetado, desenvolvido pela Harris Performance, a Himalayan é equilibradamente estável e ágil. Sua forte suspensão articulada traseira monochoque permite viagens mais longas e proporciona uma experiência de pilotagem suave, independentemente do terreno. Com distância do solo de 220 mm, o modelo supera obstáculos típicos de off-road, como leitos de rios rochosos ou cruzamentos de riachos. A combinação de aros de rodas é pensada para aumentar o controle ao pilotar sobre rochas e outros terrenos irregulares.

Royal Enfield Himalayan 2019

Royal Enfield Himalayan 2019

A Himalayan é impulsionada por um novo e evoluído comando de válvulas, que formam a base de seu motor LS 410 de longo curso. O motor oferece alto torque e potência utilizável em rotações mais baixas, o que torna a pilotagem suave em marchas mais altas ou velocidades reduzidas, facilitando a subida de ladeiras e manobras no trânsito pesado. O design moderno e os materiais utilizados no motor oferecem mais eficiência e baixa manutenção- a Himalayan é uma motocicleta que pode rodar até 10 mil quilômetros entre trocas de óleo.

Veja também: As 5 motocicletas mais rápidas do mundo

Royal Enfield Himalayan 2019

Royal Enfield Himalayan 2019

Seu tanque de combustível de 15 litros oferece autonomia de aproximadamente 450 quilômetros. Os pontos de fixação de bagagem para malas rígidas, alforjes e galões de combustível fazem parte do design da motocicleta, sem necessidade de alterações. O painel de instrumentos é simples e controla velocidade, direção, temperatura ambiente, tempo de viagem, intervalos de manutenção e diversas distâncias de viagem. A sincronização ergonômica entre pedaleiras, guidão e altura do assento proporciona uma postura confortável de pilotagem, uma necessidade em longas viagens. Seu baixo centro de gravidade garante facilidade em colocar os pés no chão e assegura controle total durante a pilotagem.

A Royal Enfield Himalayan ainda vem equipada com pneus on/off­ road, que proporcionam aderência e desempenho confiáveis em uma grande variedade de condições, e um completo controle de frenagem, com freios a disco de 300mm dianteiro e 240mm traseiro, que ajudam a reduzir o esforço de frenagem.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookInstagram e Twitter.

Royal Enfield Himalayan chega por R$ 18.990

»crosslinked«