Faróis auxiliares DRL

Faróis auxiliares DRL

Os faróis auxiliares que sempre foram divididos em dois grupos: de milha e os de neblina (dianteiros e traseiros), agora ganham uma nova categoria os DRL, vamos entender suas diferenças.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Veja também: Audi lança duas novas versões para o TT no Brasil

O farol de milha como o próprio nome diz é para ser usado para iluminar grandes distâncias e em geral montado em local mais alto, é um complemento do farol alto e deve ser usado nas mesmas situações, em estradas desertas.

Apesar de muitos rodarem apenas com os faróis de neblina acesos, para um “ar esportivo” do carro. É um erro. farol de neblina só no nevoeiro. Esse tipo de farol possui um facho de luz muito baixo e bem definido, justamente para que a luz passe sob o nevoeiro e não haja reflexão. Usado na cidade, ele não ilumina a sinalização, além de ter um alcance reduzido.

Faróis auxiliares DRL

Faróis auxiliares DRL

Já a luz de neblina traseira tem como objetivo sinalizar o veículo ao trafegar sob nevoeiro ou chuva forte, pois tem potência igual à luz de freio (21 watts, contra 5 das lanternas de posição). Use-a apenas nessas condições e lembre-se de apagá-la quando o tempo melhorar. Rodar com uma forte luz vermelha à frente irrita e é perigoso.

A novidade que está chegando ao mercado nacional são as luzes DRL (Daytime Running Lights, ou em português, Farol de Rodagem Diurna) que já equipa alguns veículos de fábrica. Para aumentar a segurança, muitos países europeus estabeleceram a obrigação de circular com as luzes acesas durante o dia. Esta medida representou uma considerável redução do número de acidentes. Além disso a partir de 2011 todos os novos modelos de veículos deverão estar equipados com luzes diurnas de acendimento automático.

Faróis auxiliares DRL

Faróis auxiliares DRL

Rafael Yamashiro, engenheiro da área de iluminação automotiva da Philips ressalva que “Os faróis usados nos veículos, apesar de extrema qualidade, não foram feitos para uso constante. A tecnologia atual garante alto brilho e confiabilidade, mas a durabilidade das lâmpadas é limitada. A solução, adotada por muitos fabricantes de carros de primeira linha, é o uso de DRLs feitos com LED. Além de muito econômico, o LED dura muito mais que as lâmpadas comuns e consome muito menos material para ser produzido. Graças ao LED, é possível manter o farol aceso o tempo todo sem o risco de comprometer a bateria do carro.”