Fiat Linea Absolute 2015

Fiat Linea Absolute 2015

Rápido: pense num sedã médio! Aposto que é grande a chance de você não ter lembrado do Linea, mesmo com fotos dele ao nosso redor. Sabe o que isso significa? Que o sedã médio da Fiat faz parte de uma categoria à parte desse segmento, uma espécie de ‘série B’ do Campeonato Brasileiro de Automóveis. Na ‘série A’ estão o Civic, o Corolla, o Cruze e alguns ‘times do interior’ como Jetta, Sentra, Focus Sedan. Fluence, 408 e C4 Lounge.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Já no campeonato disputado pelo Linea estão o City, da Honda, o New Fiesta Sedan, da Ford, sedãs compacto premium que é o que o Fiat deveria ter competido desde seu lançamento, em 2008. Sim, o Linea é um compacto anabolizado fisicamente, mas que nunca conseguiu brigar na 1ª divisão. Até tentou, é verdade. No lançamento, a montadora italiana ‘blefou’ ao considerá-lo rival dos japoneses.

Veja o que dissemos em 2008: “Pois é, teve gente que duvidou. Até mesmo nós…mas era verdade: a Fiat quer cobrar quase o mesmo que as japonesas Honda e Toyota pelos consagrados Civic e Corolla“. Sabem quanto ela pedia pelo Linea? De R$ 60.900 a R$ 78.900.

Agora, o Linea 2015 chega mais humilde. Ganhou retoques leves na frente e na traseira, além do belo painel do Punto. A marca também mexeu no acabamento para acompanhar essas mudanças.

Fiat Linea Absolute 2015

Fiat Linea Absolute 2015

O sedã também está de rodas novas, alguns equipamentos mais bonitos nos nomes do que na prática como o ESS, aviso de frenagem de emergência, e o “Lane Change”, que dá a entender aquele alerta de mudança de faixa, mas não passa de um repetidor de seta automático, daqueles que o Polo já trazia há mais de uma década.

Enquanto não desenvolve a sua, a Fiat segue utilizando a central multimídia da Mopar, divisão da Chrysler. Ela estreou na Strada reestilizada e agora passa a ser oferecida como acessório também no sedã.

Fiat Linea Absolute 2015

Fiat Linea Absolute 2015

O interior do Linea Absolute tem tonalidades beges enquanto a versão Essence prefere os tons de cinza. Na parte mecânica, o Linea continua com o bom motor 1.8 16V e.TorQ, de 132 cv, e as transmissões manual e Dualogic.

Os preços são os seguintes:

Linea Essence: R$ 55.850
Linea Essence Dualogic: R$ 59.240
Linea Absolute Dualogic: R$ 66.540

Fiat Linea Absolute 2015

Fiat Linea Absolute 2015

Veja ficha técnica do Linea 2015

Linea Essence 1.8 16V E.TorQLinea Absolute 1.8 16V E.TorQ
Motor
PosiçãoTransversal, dianteiroTransversal, dianteiro
Número de cilindros4 em linha4 em linha
Diâmetro X Curso80,5 mm x 85,8 mm80,5 mm x 85,8 mm
Cilindrada Total1747 cm³1747 cm³
Taxa de compressão11,2:111,2:1
Potência máxima (ABNT/regime)130 cv / 5.250 rpm (gasolina) 132 cv / 5.250 rpm (etanol)130 cv / 5.250 rpm (gasolina) 132 cv / 5.250 rpm (etanol)
Torque máximo (ABNT/regime)18,4 kgfm / 4.500 rpm (gasolina) 18,9 kgfm / 4.500 rpm (etanol)18,4 kgfm / 4.500 rpm (gasolina) 18,9 kgfm / 4.500 rpm (etanol)
Número de válvulas por cilindro44
Eixo de Comando de válvulasUm no cabeçoteUm no cabeçote
Ignição
TipoMagneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeçãoMagneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção
Alimentação
CombustívelGasolina/EtanolGasolina/Etanol
Injeção eletrônicaMagneti Marelli, multiponto, seqüencialMagneti Marelli, multiponto, seqüencial
Câmbio
Número de marchas5 à frente e uma à ré5 à frente e uma à ré
Relações de transmissão1ª – 3,909 / 2ª – 2,238 / 3ª – 1,520 / 4ª – 1,156 / 5ª – 0,919 / Ré – 3,9091ª – 3,909 / 2ª – 2,238 / 3ª – 1,520 / 4ª – 1,156 / 5ª – 0,919 / Ré – 3,909
Relação de transmissão do diferencial3,8673,867
TraçãoDianteira com juntas homocinéticasDianteira com juntas homocinéticas
Embreagem
TipoMonodisco a seco com mola a disco e comando hidráulicoMonodisco a seco com mola a disco e comando hidráulico
Sistema de Freios
ServiçoHidráulico com comando a pedal e ABSHidráulico com comando a pedal e ABS
DianteiroA disco ventilado (Ø de 284 mm) com pinça flutuanteA disco ventilado (Ø de 284 mm) com pinça flutuante
TraseiroA disco rígido (Ø de 251 mm) com pinça flutuanteA disco rígido (Ø de 251 mm) com pinça flutuante
Suspensão dianteira
TipoMacPherson com rodas independentes, braços oscilantes em aço estampado fixados ao subchassi, com barra estabilizadoraMacPherson com rodas independentes, braços oscilantes em aço estampado fixados ao subchassi, com barra estabilizadora
AmortecedoresHidráulicos, telescópicos de duplo efeitoHidráulicos, telescópicos de duplo efeito
Elemento elásticoMola HelicoidalMola Helicoidal
Suspensão traseira
TipoCom rodas semi-independentes, travessa de torção de seção abertaCom rodas semi-independentes, travessa de torção de seção aberta
AmortecedoresHidráulicos, telescópicos de duplo efeitoHidráulicos, telescópicos de duplo efeito
Elemento elásticoMola helicoidalMola helicoidal
Direção
TipoHidráulica com pinhão e cremalheiraHidráulica com pinhão e cremalheira
Diâmetro mínimo de curva10,9 m10,9 m
Rodas
Aro6.0JX15”6.5JX16”
Pneus195/65 R15205/55 R16
Peso do veículo
Em ordem de marcha (Std A)1310 Kg1325 Kg
Capacidade de carga400 Kg400 Kg
Carga máxima rebocável (sem freio)400 Kg400 Kg
Dimensões externas
Comprimento do veículo4.560 mm4.560 mm
Largura do veículo1.730 mm1.730 mm
Altura do veículo (vazio)1.505 mm1.505 mm
Distância entre-eixos2.603 mm2.603 mm
Bitola dianteira1.476 mm1.476 mm
Bitola traseira1.482 mm1.482 mm
Altura mínima do solo (vazio)
Volume do porta-malas500 litros500 litros
Tanque de combustível60 litros60 litros
Desempenho
Velocidade máxima190 km/h (gasolina) / 192 km/h (etanol)190 km/h (gasolina) / 192 km/h (etanol)
0 a 100Km/h10,3 s (gasolina) / 9,9 s (etanol)10,3 s (gasolina) / 9,9 s (etanol)
Consumo (Norma NBR 7024)
Ciclo estrada
Ciclo urbano
Consumo (Conforme PBEV / INMETRO)
Ciclo Estrada
Ciclo Urbano