O site NextAuto flagrou o novo Mégane Sedan em testes na neve na Europa. Coberto com uma lona, o protótipo parece estar já nos testes finais antes do lançamento. As fotos de segredo foram feitas pouco tempo depois de a versão perua ser surpreendida na mesma situação.
Como é um carro para mercados menos importantes – os europeus quase não compram sedãs desse porte -, o Mégane Sedan não é lá uma das prioridades da marca, mas dizem que a nova família do médio da Renault será ampliada para aumentar a participação do modelo nas vendas da marca.
Se para eles não é tão interessante, para os brasileiros o novo Mégane Sedan tem um significado diferente. A atual geração foi o primeiro passo da marca para aumentar suas vendas aqui, mas não funcionou tanto quanto se esperava. É verdade que o sedã tem até uma participação respeitável no segmento, o mais concorrido do mercado, mas está longe de ser referência.
A revista Autoesporte diz que havia planos de produzir o Mégane com esse novo visual, mas com a mesma plataforma atual. Porém, a crise financeira teria colocado o projeto na geladeira.