Ícone do site BlogAuto

Segredo: Peugeot 2008 vai mudar totalmente

Segredo: Peugeot 2008

A revista francesa Auto Plus publicou na sua edição dessa semana uma projeção da nova geração do Peugeot 2008, que deve chegar no mercado europeu em março de 2019.

Tentando por todos os meios para destronar o líder Renault Captur (o mais vendido da categoria em 2016), que acabou de ser apresentado no Brasil esta semana, veja aqui. A Peugeot fará uma revisão completa do seu SUV. Em primeiro lugar, o fabricante irá mudar o projeto para torná-lo o mais agressivo possível. O estilo será inspirado no irmão maior o Peugeot 3008.

Assim, ele irá ficar com um visual mais agressivo do que hoje, faróis reformulados, um capô com nervuras e uma nova assinatura de luz na parte de trás. O tamanho será de 4,20 metros, ou seja, mais 4 centímetros, em comparação ao modelo atual.

As mudanças não ficarão só na parte externa do veículo: no compartimento de passageiros a nova geração do Peugeot 2008, receberá a nova versão do i-Cockpit, mas agora 100 % digital. O pequeno volante será mantido, mas receberá “touchpads” em vez dos botões de configuração do som, controlador de velocidade de cruzeiros, entre outros. O display multimídia central vai aumentar seu tamanho e sua interface será mais intuitiva.

Segredo: Peugeot 2008

Pela europa o modelos vai receber novos equipamentos, como sensor sonolência, o carregamento de celular por indução, reconhecimento de sinais, aviso de colisão.

Segundo a revista a plataforma da nova geração será nova e foi desenvolvida junto com a chinesa Dongfeng Motors.

Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil

Sob o capô, continuarão as mesmas mecânicas PureTech do motor a gasolina, um novo 1.5 diesel BlueHDi vários níveis de potência e uma versão elétrica, que deverá chegar em Outubro de 2019.

Por aqui, não se fala nada ainda o quando a nova geração chegará ao Brasil, mas não deve acontecer antes de 2020.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Segredo: Peugeot 2008 vai mudar totalmente

Sair da versão mobile