Sergio Marchionne, CEO do Grupo Fiat

O CEO do Grupo Fiat, Sergio Marchionne, divulgou nesta segunda-feira (21) as metas da empresa para os próximos anos no mercado mundial. Segundo o chefão da gigante italiana, as vendas da Fiat e da norte-americana Chrysler deverão chegar em 6 milhões em 2014.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Em 2011, a empresa deverá fechar com 4,2 milhões de automóveis vendidos. Marchionne afirmou durante uma conferência em Londres que as marcas com vendas menores deverão “desaparecer” do mercado global nos próximos anos.

“Estamos a caminho de continuar a ver a eliminação de players marginais. Acredito que acabaremos com somente cinco ou seis players, cujo sucesso se baseará no compartilhamento de plataformas, em escala global”, declarou o executivo.

Na época da crise econômica, Marchionne havia profetizado que poucas montadoras sobreviveriam e que para isso seria preciso vender muito. Tempos depois, ele avançou sobre a Chrysler para dar à Fiat mais presença mundial. Pelo menos para a Fiat, a previsão do chefão fez sentido.