Ícone do site BlogAuto

Seis coisas supérfluas já vistas em carros de luxo

Interior com detalhes em pedra da Bentley

Por se tratarem de carros de luxo, os modelos de marcas como Audi e até mesmo Rolls-Royce dispõem de uma série de mimos para o motorista e demais ocupantes do veículo, como é o caso do volante e banco que se ajustam para o condutor entrar e sair do interior do carro. No entanto, alguns itens encontrados em diversos modelos são bastante supérfluos e estranhos. Confira uma lista com sete desses itens:

Acabamento em pedra da Bentley

A inglesa Bentley anunciou recentemente que, além de materiais como madeira e alumínio, vai dispor de detalhes de acabamento em pedras folhadas. O diferencial é produzido pela Mulliner, divisão de personalização da montadora. Os minérios estarão disponíveis em quatro cores e serão importados da Índia. Para garantir leveza, mas sem perder os padrões de textura, o material terá 0,1 milímetro de espessura.

Mercedes-Benz Cabin Fragrance System

Sistema de fragrâncias da Mercedes-Benz

Em parceria com o perfumista Marc vom Ende, a Mercedes-Benz ofereceu na antiga geração do topo de linha Classe S um dispensador ativo de fragrância ajustável individualmente, capaz de deixar o interior do veículo com um aroma mais agradável. Os aromas (quatro ao total) eram emitidos em quantidades pequenas, a fim de não impregnar nas roupas dos passageiros. O equipamento era de série, mas para ser substituído era necessário desembolsar US$ 115.

Infiniti Forest Air

Infiniti Forest Air

A Infiniti, marca de luxo da Nissan, lançou para o sedã M em 2009 o “Forest Air”. Trata-se de um sistema de climatização, que controla automaticamente a temperatura da cabine, ventilação, aroma e umidade para criar um ambiente otimizado. Segundo a marca, o sistema consegue recriar o clima, deixando refrescante e com fragrâncias e brisas naturais que lembram uma floresta.

Bolsa para transporte de cachorro

Bolsa para transportar cães

Quer levar seu animalzinho junto com você, mas não quer colocá-lo dentro do seu veículo? Saiba que em 1935 foi lançada uma bolsa para transportar um cachorro fora do automóvel. A bolsa era fabricada em couro e contava com um buraco para a cabeça do cão, além de braçadeiras e ganchos para fixa-lo no veículo.

BMW Série 7 2009

BMW Gentleman Function

A BMW ofereceu para no Série 7 em 2009 um sistema batizado de “Gentleman Function”. O recurso era capaz de permitir ao condutor controlar o assento do passageiro da frente, para trás, para cima e para baixo, para que possa ser um cavalheiro com o ocupante do lado.

Porta-copos elétrico da Cadillac

Porta-copos com fechamento elétrico da Cadillac

A versão 2014 do Cadillac CTS trouxe, entre seus destaques, um equipamento diferenciado. Trata-se de um porta-copos posicionado no console central dianteiro com direito a uma tampa com fechamento elétrico, tanto para abrir como para fechar. Recurso bastante dispensável, não?

Sair da versão mobile