Renault Clio Campus

Apesar de ser o mais barato Renault à venda no Brasil, o Clio é o 3º modelo mais vendido da marca francesa. Até maio foram quase 11 mil unidades, mas a montadora acredita que pode vender mais. No entanto, em vez de trazer alguma novidade visual ou de conteúdo, a Renault optou por ampliar a garantia do hatch de um para três anos.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Na linha 2011, o Clio passa a ter também o limite de garantia de 100 mil quilômetros. Talvez seja pouco para despertar o interesse do público no compacto, que tem qualidades, é verdade, mas seu visual, de 1999 e com alguns facelifts no caminho, já cansou.

Não que nessa faixa de mercado visual seja fundamental  – o Uno Mille que o diga -, mas quem não traz isso ao menos precisa ter uma imagem de robustez e custo baixo que garanta sua sobrevivência. O problema é que a marca possui justamente uma fama ao contrário, de produtos que desvalorizam e que são caros de manter. Fama, aliás, injusta em parte.

Por isso, a Renault decidiu reduzir os custos de manutenção e fez questão de dizer que o Clio terá vida longa, embora o vice-presidente de marketing tenha dito na coletiva que o modelo deveria ter morrido com a chegada do Sandero.

A meta agora é vender 3 500 unidades por mês, cerca de 50% a mais que hoje. Um bom volume, mas distante dos concorrentes Mille, Celta e Gol.