Kia Sorento 2013

A Kia anunciou, de forma oficial, nesta quinta-feira (16) a linha 2013 do utilitário-esportivo Sorento, que chega com uma série de mudanças para ser um dos destaques da montadora sul-coreana ao decorrer do Salão de Paris, que acontece em setembro na França. O visual do SUV ganhou ligeiras mudanças, com alterações mais profundas na traseira, interior melhorado e novidades na parte mecânica. Além do evento francês, o novo Sorento será apresentado pela Kia durante o Salão de São Paulo, que ocorre de 24 de outubro a 4 de novembro.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Na dianteira, os faróis preservaram seu desenho, mas o layout interno foi todo renovado, com direito a um filete de LEDs diurnos. A grade também continua com as mesmas linhas, no entanto, a borda cromada agora mais afilada. O para-choque agora traz faróis de neblina verticais, de formado mais retilíneo. Na lateral, há apenas novos piscas nos retrovisores e novas rodas. A traseira, entretanto, apresenta as maiores mudanças visuais da linha. As lanternas foram totalmente redesenhadas, apresentando um recorte parecido com o do Cadenza. A tampa do porta-malas também foi alterada, para acompanhar as lanternas.

Kia Sorento 2013

Na parte interna, o Kia Sorento 2013 adotou novos materiais de acabamento, painel de instrumentos com mostradores individuais do velocímetro, conta-giros e medidores de combustível e temperatura, saídas de ventilação para os ocupantes da terceira fileira de bancos, novo sistema multimídia com tela de sete polegadas, entre outros. Na lista de equipamentos, o automóvel ganhou bancos dianteiros ventilados e traseiros aquecidos, sistema de auxílio em manobras de estacionamento, retrovisores com detector de objetos no ponto-cego,

De acordo com a Kia, a estrutura do Sorento recebeu melhorias, passando a contar aços mais resistentes para aumentar sua rigidez. Na Europa, o utilitário-esportivo médio será oferecido com três motores: 2.0 litros de 150 cv, 2.2 litros de 200 cv e o novo 2.4 litros com injeção direta de 195 cv, que substitui o 2.4 de 175 cv, sendo os dois primeiros a diesel e o último a gasolina, sempre com câmbio de seis marchas, manual ou automático.

Kia Sorento 2013

Em outros mercados, o novo Sorento continuará sendo oferecido com os motores 2.4 litros de 175 cv e 280 cv e 3.5 litros V6, ambos a gasolina. Por aqui, o Kia chegará às concessionárias em fevereiro.