SsangYong Korando Sports 2013

Não resta dúvida que o design dos modelos da SsangYong são horríveis. A dianteira pontuda com uma traseira desproporcional destoava o conjunto. Porém, as coisas foram mudando gradativamente. E o primeiro resultado de um visual imponente e agradável foi aplicado no novo Korando, que chegou há meses no Brasil e foi desenhado no estúdio de Giorgetto Giugiaro, mudando os conceitos atuais da marca.

Quer parcelar os débitos do seu carro? Faça tudo online: licenciamento, IPVA e multas sem todo o processo burocrático. Saiba mais, clicando aqui.

E agora foi a vez da picape Actyon Sports. O modelo da fabricante sul-coreana ganhou linhas mais agradáveis aos olhos, sem muito exagero e nem muita ousadia. Nomeada de Korando Sports, a sucessora da antiga e exótica picape foi lançada nesta semana pela SsangYong na Coréia do Sul, e foi desenhada pelos mesmos profissionais responsáveis pelo Korando.

SsangYong Korando Sports 2013

O modelo é baseado no conceito SUT 1 mostrado pela SsangYong no Salão de Genebra, em março passado. E a Korando Sports é bastante fiel ao protótipo: até mesmo um santantonio foi mantido, que ao contrário de harmonizar, destoou um pouco o conjunto. Nem tudo é perfeito.

Por dentro, a marca não modernizou tanto as linhas. No painel, o volante é o mesmo do Actyon Sports, enquanto o acabamento, console central, portas, bancos, entre outros, são todos novos.

SsangYong Korando Sports 2013

O motor do SsangYong Korando Sports 2013 é um 2.0 litros e-XDi200 que desenvolve 155 cavalos de potência e torque máximo de bons 36,7 kgfm. Segundo dados, o consumo médio do utilitário de passeio é de 15,6 km/l: média que atende as normas do Euro 5. A tração poderá ser traseira ou integral, e o controle de estabilidade é de série. No Brasil, o modelo não deverá demorar muito para chegar.

SsangYong Korando Sports 2013