Subaru 1000

Subaru 1000

A Subaru comemorou na última semana a marca de 15 milhões de motores Boxer produzidos. O número histórico foi registrado após 49 anos do lançamento do compacto Subaru 1000, em maio de 1966, que foi o primeiro automóvel da fabricante japonesa a ser equipado com um propulsor totalmente novo para a época, desenvolvido pela marca, dotado de cilindros horizontais contrapostos e arrefecido à água.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A posição dos cilindros dos motores Boxer da Subaru, de acordo com o próprio fabricante, possibilita a montagem dos pistões de forma simétrica. Com isso, a movimentação dos pistões contribui para anular a força inercial, o que resulta em menores níveis de vibração, alto equilíbrio rotacional e suavidade nas acelerações até as rotações mais altas.

A Subaru comemorou também a produção de 14 milhões de unidades do sistema de tração All-Wheel Drive (AWD), lançado no Subaru Leone 4WD Estate, em setembro de 1972.

Subaru Leone 4WD Estate

Subaru Leone 4WD Estate

A tração integral e a distribuição equilibrada de peso dos carros da marca japonesa, resultado do conjunto mecânico simétrico, em conjunto com os motores Boxer, oferecem, por exemplo, maior estabilidade em altas velocidades, possibilitando a realização de curvas com maior precisão.

Veja também: 10 carros mais caros em 2014 nos leilões

Atualmente, todos os veículos da marca comercializados no mercado brasileiro, importados pela CAOA, são equipados com o motor Boxer e a tração integral Symmetrical All-Wheel Drive. De acordo com a empresa, “esses dois sistemas oferecem aos clientes brasileiros uma combinação perfeita entre desempenho e reduzidos níveis de consumo e de emissões de poluentes; com segurança e prazer de dirigir”.

Subaru WRX STI 2015

Subaru WRX STI 2015

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Subaru celebra 15 milhões de motores boxer