Chevrolet Celta Advantage 2014

Investimento deve dar origem a um sucessor para o velho Celta

Mesmo com a queda nas vendas e na produção, a General Motors decidiu não reduzir os investimentos no Brasil. Na semana passada, a nova presidente mundial da empresa foi a Brasília anunciar para a presidente Dilma Rousseff um novo ciclo de investimentos de R$ 6,5 bilhões.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Sem detalhar onde serão usados os recursos, a GM apenas confirmou que serão usados “no desenvolvimento de novos produtos e tecnologias e na formação de empregados, além da ampliação do índice de localização de componentes”.

A marca recuperou parte do terreno perdido nos últimos anos ao renovar quase toda a linha, mas perdeu espaço justamente onde permanecem à venda modelos antigos como o Celta e Classic. Ou seja, um dos segmentos mais prováveis em que vai investir é o de compactos de entrada.

A montadora, inclusive, já havia dito que planejava um novo investimento no Brasil e que a fábrica de São José dos Campos, ociosa, era uma das concorrentes para receber o aporte. Mas o resultado da disputa interna acabou desconhecido. O anúncio de Barra faz crer que parte do dinheiro seja para isso.

Novos motores

Para a revista Car & Driver, é esse o foco principal do investimento que aposta numa nova família de hatch, sedã e até SUV abaixo da família Onix/Prisma. Mas o investimento certamente terá a ver com novos motores e transmissões, necessários para atingir as metas do Inovar Auto futuras. A GM, inclusive, já deve mostrar novidades na área em breve com motores com injeção direta e Start-Stop, entre outros.

Veja também: Uno 2015 terá Start-Stop e interior novo

O investimento no Brasil é praticamente uma obrigação de qualquer montadora que queira ter uma participação importante no país. Com o aumento da concorrência e da exigência de conteúdo nacional e tecnologia a bordo essas empresas não poderão mais parar de se modernizar e correr o risco de desaparecer em nosso mercado.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Sucessor do Celta deve sair do novo investimento bilionário da GM no Brasil