Dacia X52: suposto Logan II?

A imagem acima causou confusão. Contida num suposto teaser da Dacia, ela está sendo apresentada com o novo Logan que será lançado “em dois ou três anos”. Não encontramos o tal teaser lá fora, apenas uma nota mais antiga do site Auto Evolution que diz que a foto é do X52, codinome associado ao novo Logan. Mas…

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

… no mesmo texto diz-se que o sedã da foto possui 4,7 m de comprimento. Acontece que o Logan tem 4,3 m de comprimento e esses 40 cm a mais fazem do futuro carro um sedã maior que o Focus e um pouco menor que o Fusion. Para um modelo que é conhecido pela simplicidade, é no mínimo curioso que a Dacia pense em ampliá-lo tanto.

Reparando na foto, dá para perceber um certo ar sofisticado no modelo que não condiz com sua proposta, como os faróis de duplos refletores – apenas os retrovisores lembram os do Logan atual.

Faz mais sentido tratar-se de um sedã médio, evolução natural para a marca romena que precisa atender a um público mais sofisticado daqui para frente.

Enfim, podemos estar errados, claro, mas preferimos esperar mais para afirmar que estamos vendo o novo Logan.

Atualizado às 13h52 – Realmente, nossa suspeita tinha sentido. O carro da foto é um Geely Emgrand EC718, conforme nos alertou o leitor laurentg. Algum engraçadinho colou o logo da Dacia no carro e aproveitou a semelhança de layout da grade. Veja como é, na verdade, o “Logan”:

Gelly Emgrand EC718