Ícone do site BlogAuto

Suposto PM7, ou novo Meriva, é flagrado na Europa

Suposto Chevrolet PM7 (Meriva) flagrado pelo Carscoop em 2011

A equipe do Carscoop, que tirou as fotos, ficou em dúvida. Que misterioso crossover/minivan é este? Lembra o Orlando, mas é menor, sugerindo usar a plataforma do Aveo. Bem, o Blogauto tem um palpite: trata-se do PM7, a minivan que a Chevrolet prepara para substituir o Meriva e, na versão alongada, o Zafira.

Até hoje, só vimos a foto publicada pela revista Autoesporte há um ano. Na época, a AE precisou usar um helicóptero para flagrar o modelo dentro do campo de provas da GM, no interior de São Paulo. Portanto, o PM7 ainda está envolto em mistério.

Sabe-se que ele usa a mesma plataforma do feioso Cobalt, o sedã barato que a marca também desenvolve aqui e que deriva do Opel Corsa D. E é daí que parte nossa aposta. Reparem na maçaneta. É daquele tipo “basculante”, hoje fora de moda, mas que equipa o Cobalt – o Orlando, por exemplo, usa o sistema mais sofisticado e prático, de puxar.

Os faróis de grandes proporções também indicam uma semelhança com o Cobalt, conhecido também como GSV. Por outro lado, comparamos a carroceria com a do PM7 flagrado pela Autoesporte (veja abaixo) e há semelhanças e diferenças.

A frente e a traseira são muito parecidas: grade alta e capô curto em ambos, e coluna C em arco, além de um spoiler evidente nos dois. Mas a coluna A está bem diferente: o modelo brasileiro dá entender que tem janela-espia, como a Meriva atual, enquanto o europeu dispensa esse detalhe. Por isso, o retrovisor fica em posição diferente.

Pode ser a evolução do projeto ou, então, a PM7 brasileira pode ser um projeto híbrido, não sabemos dizer. Mas se estivermos certos, o novo Meriva será um projeto bem interessante, flertando com a ideia do crossover, como faz o C3 Picasso.

Tudo leva a crer que o PM7 chegará ao mercado no final de 2012, se não houver atrasos.

Suposto Chevrolet PM7 (Meriva) flagrado pelo Carscoop em 2011

Chevrolet PM7 flagrado pela Autoesporte em 2010

Sair da versão mobile