Ford Focus ST

Meus caros leitores, mais uma vez peço desculpas pela ausência de posts. Estou no Salão de Paris cobrindo o evento para o iG Carros e até agora foi uma correria só. Como quem bancou a vinda foi o portal, a prioridade, claro, é publicar as notícias lá, mas abro uma exceção aqui para alguns comentários pessoais do que vi até o momento.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Sobretudo, alguns modelos que chegarão ao Brasil. Ainda vou rodar durante esta sexta-feira, com mais calma, para conhecer as novidades, mas vamos lá.

Audi – O quattro concept é bem bacana, lembra um pouco os modelos antigos da Audi e sai um pouco do lugar comum. Gostei.

Opel – O GTC Paris é fabuloso, tem linhas muito criativas, sobretudo a que contorna a maçaneta. Se virar o Astra GTC de rua, será show de bola. Gostei.

Volkswagen – o novo Passat é, digamos, morno. Tem linhas legais, mas juro que preciso de uns segundos para notar quem é quem entre ele, o Jetta e o Phaeton. A sacada da abertura do porta-malas com o pé é interessante. Agora, esqueçam esse negócio de abertura pantográfica do porta-malas: até modelo top tem usado o pescoço de ganso. Nem gostei nem detestei.

Bugatti – o Veyron Super Sport impressiona, mas ainda acho ele pouco elegante. Médio.

Lamborghini – O Sesto Elemento é minúsculo ao vivo e dá-lhe visual “Batman”. A Warner nem precisa mandar desenhar um batmóvel. Mas é legal. Gostei.

Bentley – O novo Continental GT é… o velho com linhas mais leves. Engraçado, leva quase uma década para mudar e quase não faz nada. Não gostei.

Skoda – haja falta de apelo visual. Tô fora.

Seat – O IBE (o “E” é escrito como o ² ao quadrado, mas não sei onde está isso no teclado) é sensacional como conceito: pequeno e arisco e com linhas bárbaras, mas será que é isso que a Seat precisa para sobreviver? Mas gostei.

Porsche – Show de bola o 911 Speedster. Parece carro de brinquedo, mas não é. Gostei.

Toyota – nada que valha o comentário. Acho que eles estão chocados ainda com a crise.

Ford – Do c… o Focus novo. Tudo bem, o ST é meio exagerado, mas dá de 10 a 0 no nosso bom Focus. Pena que vai demorar para chegar, segundo me disse um executivo da Ford. Gostei.

Jaguar – C-X75, que beleza. Achava que a Jaguar estava perdida, mas os indianos me contrariam. Gostei.

Land Rover – talvez me chamem de conservador, mas ver o Evoque ser chamado de Range Rover soa como pecado. O carro é bonito, mas…não é Land Rover. Sei lá.

Peugeot – A BMW deveria cobrar royalties: o 508 tem traseira de Série 5. E depois reclamamos dos chineses. Bonito é, mas ficou comum. Até gostei.

Citroën – Por falar em comum, o novo C4 é bem global, se levarmos em conta que não carrega elementos exóticos como o nosso. Se a marca quer vender mais carros não dá para inventar muito mesmo. Mas gostei.

Renault – graças a Deus Patrick Le Clement foi aposentado. O ex-designer da Renault foi tarde. Você vê lado a lado aqui o Laguna e o Latitude e não dá nem para comparar. E os projetos do novo designer, o holandês Lauren van den Acker podem salvar a marca. O conceito Dezir é empolgante e compacto elétrico Zoe bastante atraente, embora de frente ele lembre o coelho da páscoa. Ainda assim, gostei.

Mais tarde, falo de outras marcas.