Ícone do site BlogAuto

Top Contratações: Quem são os novos talentos – Julho/24

Top Contratações Quem são os novos talentos - Julho/24

Top Contratações Quem são os novos talentos - Julho/24

O mundo automotivo está em constante evolução, e identificar os novos talentos que estão moldando esse cenário dinâmico é crucial para empresas que desejam se manter à frente da concorrência.

Veja algumas das contratações ou promoções mais significativas no setor automotivo e explorar como esses profissionais estão contribuindo para impulsionar a inovação e o crescimento.

Vamos conhecer o que aconteceu em Julho de 2024. Post atualizado até o final do mês.

Jessica Alves

Novidades na Volvo Cars!!!!

Jessica Alves agora vai cuidar do atendimento de imprensa para 17 países (Latam + Asia + Oceania) para a Volvo Cars.

Jessica continua na equipe da Inside Out PR da Kassìa Cáricol e Lyvia Bydlowski, mas deixa de atender o mercado brasileiro com essa promoção.

Com formação em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, agora vai ter que trocar muitas vezes o fuso horário.

A Neta Auto Brasil continua montando seu time.

Claudio Ferreira chega como novo Head de vendas da marca para o Brasil.

Claudio teve passagens pela Jac Motors e Volvo Cars.

Novidades na Stellantis!!!

O amigo Alexandre Clemes, com quem trabalhei na GM, agora é o novo responsável por picapes e comerciais leves na parte de marketing de produto da Fiat Latam.

Responsável pelas definições de produtos para Brasil, Colômbia, Chile e outros mercados andinos.

Antonio Carlos da Silva assume como novo Diretor Geral da Rádio e TV Educativa do Paraná.

Nomeado pelo governador Ratinho Junior, vai ser responsável por toda a programação paranaense.

De qualquer forma continuará no comando do programa Carros e Motores exibido pela Rede Massa (SBT) e na BandNews FM de Curitiba.

Novidades na GWM Brasil!!!

Andre Leite que era responsável pela marca Haval, agora passa a Diretor de Marketing & Produto de todas as linhas de produtos, que hoje contam com a Haval e Ora, mas que, muito em breve, contará com a Tank e Poer complementando a linha.

Novidades na Toyota do Brasil!!!

Gabriel Aguiar acaba de entrar no time de comunicação do Roberto Matarazzo Braun e do Marcelo Cosentino, e vai cuidar do atendimento sobre produto.

Gabriel passou por iCarros, Autoesporte e Quatro Rodas, e mudou de lado quando foi para a comunicação da Sem Parar.

Novidades na General Motors South America.

Vivianne Gonçalves chega para assumir Brand & Marketing Lead.

Com passagens pela Volvo Cars e Kimberly-Clark, Vivianne tem formação pela Universidade de Brasília com mestrado pela University of London.

Frank-Steffen Walliser está se mudando da Porsche para a Bentley para assumir o cargo de presidente e CEO.

Depois de estudar engenharia mecânica com foco em motores de combustão e gestão de tecnologia, Frank-Steffen Dr. Walliser ingressou na Porsche em 1995 e permaneceu fiel à marca desde então.

Em 2010, o nativo de Stuttgart se tornou o líder geral do projeto responsável pelo desenvolvimento do superesportivo 918 Spyder voltado para o futuro.

A partir de 2014, ele se destacou como Chefe de Automobilismo antes de assumir a gestão das linhas de produtos 911 e 718 no início de 2019. Desde 2022, ele é responsável pelo desenvolvimento geral de veículos (arquitetura e características do veículo) na Porsche.

A Ford Brasil anunciou a decisão de Rogelio Golfarb de se aposentar no cargo de vice-presidente de Assuntos Governamentais e Comunicação da América do Sul, após 43 anos de serviço na empresa, para se dedicar a projetos pessoais.

A mudança tem efeito imediato e Rogelio continuará contribuindo com a Ford como consultor na área de Assuntos Governamentais.

“Rogelio contribuiu atuando em muitas funções ao longo da sua carreira, demonstrando lealdade, resiliência, com foco e comprometimento para o sucesso da nossa empresa”, destaca Martin Galdeano, presidente da Ford América do Sul.

Rogelio agora também se dedicará a ZagWork Consulting.

Peter Holdmann foi nomeado para o conselho da ZF Group pelo conselho de supervisão em março de 2024. Atualmente, ele é responsável pela divisão de Soluções de Chassi e pelo departamento de Qualidade Corporativa. A partir de 1º de julho de 2024, Holdmann também assumirá a responsabilidade pelas regiões de mercado da América do Norte e do Sul.

Peter é doutor em engenharia mecânica e automotiva pela RWTH Aachen University, está na ZF desde 2000. Depois de ocupar vários cargos de gestão na divisão Car Chassis Technology, ele assumiu a responsabilidade geral pela unidade de negócios Módulos de Chassi e Sistemas de Chassi em 2008.

Com a aquisição da TRW Automotive em 2015, ele mudou para a nova divisão de Tecnologia de Segurança Ativa e Passiva e chefiou o negócio de Freios e Direção em Detroit, Michigan, nos EUA. Desde 2019, Holdmann chefia a divisão Car Chassis Technology, que foi transferida para a nova divisão Chassis Solutions no início do ano.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Top Contratações: Quem são os novos talentos – Julho/24

Sair da versão mobile