Toyota Camry

Toyota Camry

Após o anúncio oficial da matriz da Toyota, localizada no Japão, a filial brasileira comunicou a imprensa através de uma breve nota enviada nesta quinta-feira, 11, que o recall mundial de mais de 7,4 milhões de veículos também afetará unidades comercializadas em nosso mercado dos modelos Camry, Corolla e RAV4. Ao total, 38.049 exemplares foram envolvidos, fabricados entre 1 de setembro de 2006 e 19 de dezembro de 2008.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Veja também: Toyota Etios surpreende e consegue quatro estrelas no Latin NCAP

Conforme publicamos anteriormente, os automóveis Toyota envolvidos no chamado de segurança global podem apresentar um defeito no interruptor de acionamento do vidro elétrico da porta dianteira esquerda, o qual pode deixar de funcionar corretamente ou, até mesmo, tornar-se inoperante.

Na tentativa de melhorar o seu funcionamento, caso o consumidor lubrifique o interruptor com qualquer tipo de graxa disponível no mercado, poderá ocorrer o derretimento dos componentes internos do interruptor com a produção de fumaça. Se suceder tal fato, o vidro elétrico deixará de funcionar e poderá permanecer total ou parcialmente aberto ou fechado.

Toyota Corolla

Toyota Corolla

Com isso, pode ocorrer o derretimento dos componentes internos do interruptor, com a produção de fumaça, com muito baixo potencial risco de incêndio e a interrupção do funcionamento do vidro elétrico da porta dianteira esquerda.

Os proprietários deverão levar os carros até uma concessionária Toyota para a inspeção do funcionamento do interruptor de acionamento do vidro elétrico da porta dianteira esquerda e a aplicação de graxa apropriada para o componente. Se necessário, o componente será substituído. O anúncio de recall nas mídias terá início em 25 de outubro de 2012 e durará 12 meses.

Toyota RAV4

Toyota RAV4

Para agendar o atendimento do seu veículo, os proprietários deverão entrar em contato com a Rede de Concessionárias Toyota e, para localização dos endereços e telefones, os proprietários deverão acessar o endereço eletrônico www.toyota.com.br.

Ao total, são 1.740 unidades do Camry, 33.823 do Corolla e 2.486 do RAV4. Os chassis atingidos são: de JTNBK40K3013665 a JTNBK40K3042684 para o Camry, de JTMBD31V5056398 a JTMBD31V5215794 para o RAV4 e de 9BRBC41E5000509 a 9BRBB48E5054671 para o Corolla.