Ícone do site BlogAuto

Toyota é a marca mais verde do mundo pela terceira vez

Toyota Prius

Tem coisas que são difíceis de explicar. Em tempos em que os automóveis viraram vilões do meio ambiente e da mobilidade nas grandes cidades que marca ganha como a “a mais verde de 2013”? A Toyota.

E se fosse apenas ela até poderíamos concordar que sua atuação no segmento de híbridos seria um bom motivo. Mas não, a lista da renomada consultoria Interbrand inclui outras oito marcas, sendo quatro delas entre as 10 mais.

A Interbrand comparou os projetos dessas marcas em benefício do meio-ambiente e também mediu a repercussão dessas ações. O resultado aponta, inclusive, quem tem um trabalho mais significativo nesse sentido e não está sabendo divulgá-lo e também o contrário, quando a imagem da marca está mais associada ao verde do que realiza na prática.

Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?

Veja o ranking da Interbrand em 2013:

Posição Marca Faz mais pelo ambiente do que divulga
Toyota Não
Ford Não
Honda Não
Panasonic Sim
Nissan Sim
Johnson-Johnson Sim
Volkswagen Sim
Danone Não
Nokia Sim
10º Dell Sim
11º Sony Sim
12º HP Sim
13º BMW Sim
14º Nestlé Sim
15º Adidas Sim
16º Samsung Sim
17º Mercedes-Benz Sim
18º Siemens Sim
19º Coca-Cola Não
20º L´Oréal Sim
21º Intel Sim
22º Apple Não
23º Philips Sim
24º 3M Sim
25º GE Não
26º Pepsi Não
27º IBM Sim
28º Cisco Sim
29º Xerox Sim
30º Canon Sim
31º Nike Sim
32º UPS Sim
33º Ikea Não
34º Hyundai Sim
35º Microsoft Não
36º Starbucks Não
37º Kia Sim
38º Kellogg´s Não
39º Caterpillar Sim
40º Shell Não
41º Avon Sim
42º H&M Sim
43º Allianz Sim
44º AXA Não
45º SAP Não
46º Santander Não
47º McDonald´s Não
48º Zara Não
49º Citibank Sim
50º Colgate Não

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Sair da versão mobile