Ícone do site BlogAuto

Toyota FT-1 Concept, mas pode me chamar de Novo Supra

Toyota FT-1 Concept

O Toyota Supra é um daqueles carros que só tem boas lembranças e por que a marca retira do mercado? Bem parecer que a marca japonesa ouviu seus clientes e apresenta no Salão Internacional do Automóvel de Detroit 2014, o Toyota FT-1 Concept, um revival do Supra.

Lembre-se, o novo Supra não pode ser chamado de Supra, pelo menos não no Japão, onde a Toyota já teria registrado o nome Mirai para ele. Não importa como será chamado, desde que ele se pareça com o conceito que estamos vendo aqui.

Toyota FT-1 Concept

O Toyota FT-1 Concept é o resultado de um esforço conjunto entre os designers da marca no Japão e os seus parceiros americanos do estúdio de design Calty. Com características de design como as grandes entradas de ar, pontas de escape enormes e aerofólio traseiro retrátil, o Toyota FT-1 parece um carro de corrida para as estradas

O Toyota FT-1 Concept também empresta um pouco dos projetos de seus antepassados, como o 2000 GT, a partir do qual veio o desenho do pára-brisas envolvente e o vidro lateral.

Toyota FT-1 Concept

Com um baixo centro de gravidade, um volante em estilo de Fórmula 1 e um display head-up colorido que projeta as principais informações logo acima do painel, o conceito Toyota FT-1 garante um prazer de condução pura para seu piloto.

A Toyota não revelou quaisquer detalhes sobre o powertrain utilizado neste carro, e isso não importa, desde que o Toyota FT-1 não mexa no visual do modelo final. O que significa o FT-1? Futuro Toyota 1, em que 1 significa “definitivo”.

Toyota FT-1 Concept

Veja também: Exclusivo: Chevrolet Corvette está chegando ao Brasil oficialmente

Agora que a Toyota e a BMW estão trabalhando juntos em uma futura geração de esportivos. Pode estar relacionado ou não, é um exercício de design, mas bem que poderia se tornar realidade.

Galeria Toyota FT-1 Concept

Toyota FT-1 Concept

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Sair da versão mobile