Toyota Prius perdido no Brasil

Isso mesmo. Flagrei esse Prius em frente a uma funilaria na região da Chácara Santo Antônio, na zona sul de São Paulo. Trata-se de um modelo da segunda geração do carro híbrido mais famoso do mundo, fabricado entre 2004 e 2009. Já tinha visto alguns exemplares na fábrica de peças da Toyota em São Bernardo, mas nunca imaginei que eles fossem para as ruas, até por que não são homologados para tal.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!
Mas o que faz esse carro por aqui? Infelizmente não tive tempo de parar na oficina e perguntar a respeito. Mas o modelo certamente ainda pertence à Toyota, pois é muito vaga a possibilidade de alguém ter importado um Prius de forma independente para usá-lo no dia a dia no Brasil. Atualmente, o híbrido da Toyota é vendido nos Estados Unidos, Europa e no Japão, onde lidera o mercado.

A segunda geração do Prius unia o motor 1.5 a gasolina a outro elétrico para obter médias de consumo de combustível de até 25 km/l. O veículo também vinha equipado com câmbio CVT e freios com sistema regenerativo para ajudar na recarga das baterias de íon lítio responsáveis pela força do propulsor movido a eletricidade.

Atualizado às 10h49 do dia 21/12 – O editor do blog Autos Segredos, Marlos Vidal, nos mandou um e-mail explicando a razão de vermos alguns modelos como o Prius emplacados no país, apesar da marca não vendê-lo aqui. “De acordo com o que apurei junto a Fiat uma vez por conta de unidades do 500 Abarth emplacadas rodando por aqui. A marca pode emplacar seis modelos por ano sem homologação“, explica o jornalista. Pena que o Prius da foto estava sem placas para sabermos sua origem. Quem sabe não o encontramos em breve já recuperado.

Toyota Prius da 2ª geração